Um passatempo que tem ocupado horas dos dias das pessoas atualmente são as imagens que apresentam um desafio visual. É simplesmente algo ao qual não conseguimos resistir, certo? E apesar de muitas vezes não sermos tão bem-sucedidos nos testes, sempre acabamos nos divertindo. No fim, é isso que importa: entretenimento.
Veja também: Essa imagem irá revelar se as pessoas gostam mesmo de você; tem coragem de olhar?
Os desafios muitas vezes parecem simples, pois têm propostas que nos fazem pensar que estamos mais do que aptos para nos sairmos muito bem, mas no momento em que começamos… ah, é sempre uma nova surpresa!
É para isso que estamos aqui hoje. Temos um novo teste que promete enganar você. Como sabemos? Apenas 10% das pessoas que o completam conseguem realmente acertar a resposta final. Para conseguir se sair bem aqui, você precisa ter certeza de que tem a capacidade de ver o que outras pessoas deixam passar.
Por quê? O desafio faz com que você se depare com algo diferente na imagem. Geralmente esse tipo de teste induz a pessoa a perceber que coisas fora do padrão estão presentes, logo isso acaba criando várias distrações visuais. Quase sempre há um padrão que se repete bastante.
Essa tática faz com que a nossa mente fique viciada naqueles padrões, portanto quase não conseguirá ver o que está diferente em volta. Neste teste específico, por exemplo, há apenas um número que difere dos outros. Será que você consegue descobrir qual é? Vamos já conferir!
Explicando o desafio
A imagem contém várias sequências numéricas, ou seja, vários números um, dois e por aí vai. Se você der uma olhada na fonte, perceberá que todos são iguais. No entanto… há apenas um algarismo um pouco diferente dos seus semelhantes. A sua missão aqui é descobrir qual deles é.
Para que a experiência seja mais emocionante, nós vamos te dar apenas um minuto para dar o seu palpite final, especialmente porque esse é o tempo médio que todo mundo leva para realizar o teste. Dessa forma, sabemos que é possível se sair muito bem em tão pouco tempo, sim.
Se você quiser, chame mais pessoas ao seu redor: amigos, familiares, vizinhos… Todos devem tentar simultaneamente. Vence aquele que conseguir apontar o problema mais rapidamente, tudo bem? Quem entender a questão primeiro só deve sinalizar, ou seja, não deve dar a resposta, pois os outros também devem tentar.
Vamos deixar o resultado do desafio logo abaixo, então pegue o cronômetro e comece a contagem agora!
Cansaram de olhar para essa imagem e não localizaram o problema? Essa realmente era uma tarefa difícil, mas não impossível. Inclusive, vamos te mostrar como poderia ter sido relativamente simples.
A resposta estava no formato de um dos números ali. O zero! Isso mesmo. Enquanto três deles são mais magrinhos, o primeiro – da esquerda para direita – é mais redondo, logo parece mais gordinho. Olha que simples! Ele é realmente o número que se difere dos seus semelhantes.