scorecardresearch ghost pixel



ESTAS dicas fáceis vão te ajudar a melhorar o humor nos dias mais difíceis

Está em um dia ruim? Essas sugestões podem mudar isso! Alguns cuidados com os seus sentimentos podem te ajudar a melhorar o humor. Veja se faz sentido!



Sabe aquele dia em que você acorda e sente que o seu humor não está dos melhores? Parece que está prevendo que aquela manhã tem tudo para ser o início de um dia que será difícil e nada agradável. No entanto essas três dicas fáceis podem te ajudar a melhorar o seu humor nas primeiras horas. Aprenda e coloque em prática quando precisar.

Leia mais: Como você expressa seus sentimentos? Teste com flores pode revelar verdade oculta

A combinação não é nenhum segredo. É uma mistura de autocompaixão, atenção plena e prática diária de gratidão. Mesmo nos dias mais difíceis, coisas boas podem acontecer! Saber pegar um pouco de cada momento bom pode deixar a vida muito mais leve. Dá uma olhada em como fazer isso no dia a dia.

Melhorar o humor

Todos nós reagimos ao que acontece ao nosso redor. Coisas boas e ruins surgem ao mesmo tempo. Algumas mexem mais com as nossas emoções e podem abalar os sentimentos a ponto de deixar suas energias no nível mais baixo.

É claro que, como humanos, vamos sempre reagir ao que ocorre ao nosso redor, mas algumas técnicas e cuidados com os nossos sentimentos podem melhorar o humor e tornar as coisas menos complicadas. Veja alguns conselhos:

  • Autocompaixão

Temos que deixar de lado o julgamento das nossas emoções. Sentir não é errado. Temos que entender o que se passa e buscar as respostas para aquilo que nos incomoda. Nos conhecer e conhecer mais ainda o que queremos ou não para as nossas vidas. Não podemos ser sempre tão críticos com nós mesmos.

Entenda o seu momento, avalie o cansaço e as razões que te levaram à determinada situação. Ao compreender e respeitar os seus limites, você pode se respeitar mais e lidar melhor com os sentimentos.

  • Atenção plena

Dedique a sua energia para o que realmente importa em um determinado momento. Não adianta antecipar as preocupações e fazer disso um sofrimento. O que pode fazer agora? O que te deixa tão mal ao ponto de perder o seu humor? O que você pode e consegue fazer para amenizar isso? Não se sobrecarregue de uma só vez.

  • Prática diária da gratidão

A gratidão faz bem para a saúde física e mental. Ser grato pode ser visto como uma prática que nos torna cada vez mais felizes e realizados. Ela deixa os momentos mais leves. Você se reconecta com o que deu certo, logo o pensamento fica positivo e, por consequência, o seu bom humor vem à tona.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário