scorecardresearch ghost pixel



ESTAS pessoas podem comprar carros com até 30% de desconto; entenda o porquê

Redução se aplica tanto para a aquisição de carro comercial quanto para veículo particular. Conheça alguns modelos e fabricantes.



Um grupo de brasileiros pode adquirir um carro zero-quilômetro com até 30% de desconto. Essa possibilidade é garantida para quem atua como Microempreendedor Individual (MEI). O benefício se dá em razão da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para venda direta.

Leia mais: 21 profissões que não podem abrir MEI no Brasil em 2022

Mas nem todo mundo sabe que essa regra se aplica e acaba perdendo a chance de adquirir um bom desconto. A redução vale tanto para a aquisição de carro comercial quanto para veículo particular.

Qual o valor do desconto?

O valor de desconto muda conforme o fabricante, além do modelo e a quantidade de veículos adquirida. Os descontos começam a partir de 2,5% e podem chegar a 30%. As marcas que oferecem descontos aos MEIs são: Fiat, Renault, Fiat e Chevrolet.

Já os modelos mais vendidos são os carros mais “populares”, como Gol, picape Strada e o Onix.

Como conseguir o desconto?

Para ter acesso aos abatimentos, basta a pessoa apresentar os documentos pessoais e comprovar que atua como microempreendedor durante a compra. Além disso é preciso apresentar a documentação que assegure a condição de empresário, como CNPJ e o Certificado de Microempreendedor Individual.

Condições para comprar o carro com desconto

O MEI que decide comprar um carro com desconto deve estar ciente que existe uma demora maior para a entrega do veículo. O prazo pode chegar a dois meses de espera, o que pode atrapalhar quem está em busca de um automóvel com mais urgência.

Outro ponto importante é que comprar um carro utilizando o CNPJ determina que o proprietário não pode vender o veículo no prazo de 12 meses. A ideia é garantir que o empreendedor não adquira o bem com desconto para lucrar com a aquisição de uma revenda.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário