Do dia 9 de setembro a 12 de outubro o planeta Mercúrio faz um movimento que retrocede à própria órbita. Dessa maneira, desorganiza a harmonia astral e acaba impactando em maior grau determinados signos. Um dos campos que revela obstáculos e também aprendizados, é o da vida amorosa, ressaltando a necessidade da cautela nas relações.
Veja também: Top 5 signos capazes de arranjar problemas grandes em coisas pequenas
Confira os signos que devem refletir mais durante o mercúrio retrógrado
O ariano precisa olhar mais para si
Apesar de ser confiante, algumas situações podem fazer com que os arianos se sintam abandonados. Essa sensação de desvalorização promove um desânimo e consequente falta de auto estima. Toda aquela energia poderá ser diluída em situações de introspecção, que podem ser transformadas em episódios reflexivos, focando no crescimento pessoal.
Quem é de gêmeos deve pensar antes de falar
O geminiano é um excelente comunicador, porém, ao viver o inferno astral deixa de filtrar as próprias palavras. De maneira desmedida, passa a dizer o que pensa e às vezes não se atenta à intensidade. Os diálogos tendem a ser pesados e considerar uma linguagem empática já ajuda a minimizar as consequências de uma briga.
Cancerianos devem superar seus medos
Aqueles que são do signo de câncer e passaram por alguma desilusão recente, precisam resgatar a vontade de socializar novamente. O isolamento radical não vai ajudar em nada e deixa de atender as necessidades emocionais, tão próprias do canceriano. Começar a conhecer pessoas diferentes, despindo-se de preconceitos, garante a superação dessas inseguranças.
O leonino precisa resgatar a conexão
Olhar para o outro precisa ser um exercício constante entre parceiros que costumam ser vaidosos e egocêntricos. Fazer atividades que dependem de um esforço mútuo facilita o reencontro de interesses. É um processo de provações, dado que a fidelidade presente no seu comportamento deixa de ser uma certeza, prejudicando sua imagem.