A morte da monarca impactou o comércio local do Reino Unido e empresas multinacionais perderam regalias certificadas pela documentação do Royal Warrant of Appointment.
Depois da morte da Rainha Elizabeth no dia 8 de setembro, a Heinz, conhecida mundialmente pelo seu ketchup, criada nos Estados Unidos, sofrerá uma mudança em seu visual no Reino Unido. Esse episódio curioso está relacionado com a Monarquia Britânica e faz parte de uma tradição.
Veja também: Monarquia britânica pode acabar após a morte da Rainha Elizabeth II?
A Heinz, durante o governo da Rainha, se juntou a várias empresas que possuíam o certificado do Royal Warrant of Appointment, traduzindo, “certificado de acreditação da família real”.
É uma honraria que podia ser dada pela Rainha Elizabeth II, pelo Príncipe Phillip (falecido em 2021) e o Príncipe Charles, atual sucessor. De acordo com o Retail Insider, foram mais de 800 marcas que tiveram a perda do direito ao brasão.
Como conseguir o certificado?
A empresa possuinte desse privilégio usa o brasão do atual monarca no comando em troca de serviços ou produtos voltados à realeza. Sendo assim, para conseguir o brasão, a empresa precisa estar envolvida com essas mesmas práticas citadas por pelo menos cinco anos.
No entanto, não é só uma exigência, a outra é estar envolvido com uma política adequada com o meio ambiente e a sustentabilidade.
O tempo de duração também é de até cinco anos e sua renovação é discutida no seu quarto ano. Pelo menos 20 empresas são concedidas com tal honraria, anualmente no Reino Unido.
O desejo de ter esse brasão reflete na impressão que o público pode ter ao visualizar tal produto. Quando consumidos pela realeza, pode ter certeza de que são de qualidade e dignos de reconhecimento. E você, acreditaria mais em uma marca de produtos alimentícios com esse aval tão importante?