scorecardresearch ghost pixel



URGENTE: Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos de idade

Elizabeth II teve o reinado mais longínquo da história do Reino Unido. Monarca faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia.



Foi confirmado que a Rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira, 8, no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio da morte da monarca, que tinha 96 anos, foi confirmado pelas redes sociais da família real britânica. Elizabeth II teve o reinado mais longínquo da história do Reino Unido.

Leia mais: Quer saber quem tem direito à herança? Entenda as regras para partilha de bens

Segundo o comunicado da Casa Real britânica, “a rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”.

Confira a mensagem oficial publicada no Twitter da Família Real:

Com a morte de Elizabeth, quem deve assumir o trono do Reino Unido e de outros 14 países chefiados pela monarquia britânica é o filho mais velho de Elizabeth, o príncipe Charles.

Saúde da rainha

Assim que foi anunciado a situação de saúde da rainha, os quatro filhos da monarca, Charles, Anne, Andrew e Edward, se dirigiram até a Escócia. Seu neto, o príncipe Wiliam, também foi até o castelo de Balmoral.

A situação de saúde de Elizabeth II começou a se tornar uma preocupação desde outubro do ano passado. Na ocasião, foi revelado que a rainha precisou ser hospitalizada para ser submetida a “exames” médicos que não foram divulgados.

Desde o episódio, a monarca reduziu sua agenda, com suas aparições em público tornando-se cada vez mais raras. Em muitos momentos era possível ver a Rainha Elizabeth caminhando com certa dificuldade, com ajuda de uma bengala.

Foto: Alessia Pierdomenico/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário