Fique longe: veja a lista dos 7 smartphones que mais emitem radiação

Veja a lista completa com os modelos de smartphones com mais riscos de promover uma emissão de radiação. A orientação é cautela e moderação no uso.



O smartphone está o tempo todo lado a lado do seu dono. No trabalho ou nos momentos de lazer, é difícil desgrudar do celular. O aparelho facilita a rotina por ser uma ferramenta que reúne documentos importantes nas versões digitais e entretenimento, mas é preciso ter cuidado com alguns. Há smartphones que emitem radiação!

Leia mais: Aprenda a baixar o RG Digital no celular e veja quais estados oferecem o serviço

Os metais presentes nos celulares provocam um aquecimento que causa a emissão de radiação, capaz de provocar mutações e até mesmo doenças. As agências reguladoras emitiram um alerta para que as empresas controlassem a radioatividade dos seus produtos durante a produção.

Smartphones que mais emitem radiação

Com base na orientação das agências reguladoras do mundo inteiro, foi definida uma Taxa de Absorção Específica. De acordo com a Blue Angel, 2 watts/kg é o limite para não causar danos à saúde.

Para orientar os consumidores e reforçar o alerta, a Stadia criou uma lista com os smartphones que mais emitem radiação. A preocupação é com a frequência no uso dos aparelhos. A intenção é que a relação abaixo sirva de orientação para as pessoas quanto aos riscos pelo uso e proximidade, que colocam a saúde em risco a longo prazo.

Apesar disso tudo, é bom reforçar que as pesquisas sobre os efeitos radioativos são poucas, logo muitas delas ainda não foram concluídas. No entanto o que se sabe é que alguns modelos emitem mesmo um pouco mais de radiação.

Diante disso, veja se o seu aparelho está na lista em questão e acompanhe o avanço dos estudos sobre o assunto para não correr mais riscos com o uso dos smartphones que foram indicados aqui pelas agências regulatórias.

  • Modelos mais radioativos:

Motorola Edge – 1,79 watts / kg;
Axon 11 5G – 1,59 watts / kg;
One Plus 6T – 1,55 / kg;
Sony Xperia XA2 – 141 watts / kg;
Google Pixel XL/3a XL e Pixel 4A – 1,37 watts / kg;
Oppo Reno 5G – 1,37 watts / kg;
Sony Xpera XZ1 Compact – 1,36 watts / kg.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário