scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a baixar o RG Digital no celular e veja quais estados oferecem o serviço

É muito simples baixar o RG Digital no celular e aproveitar mais esse documento na palma da mão. Siga essas etapas e veja se o seu estado oferece o app.



Os documentos digitais foram criados para facilitar o dia a dia dos brasileiros, principalmente das pessoas mais esquecidas. É importante ter sempre algo assim em mãos, certo? Com a tecnologia e a possibilidade de reunir tudo isso no celular, essa realidade ficou ainda mais fácil. Veja como baixar o RG Digital no celular.

Leia mais: NOVO RG 2022 em SETEMBRO; veja onde tirar o documento atualizado

Antes de mais nada, precisamos apontar que é preciso baixar um aplicativo no celular, visto que é por meio dele que o cidadão vai conseguir mais praticidade, principalmente quando não tiver a versão em papel do documento. Depois de baixá-lo, basta passar pelas etapas de validação e começar a usar.

Como baixar o RG Digital no celular

Para baixar o RG Digital, é preciso ter um celular com os sistemas Android ou iOS. Um outro detalhe é que nem todos os estados brasileiros adotaram o documento na versão digital ainda, então é preciso se atentar a isso.

Na hora de procurar pelo app, observe como é a realidade de onde você mora. Como cada unidade federativa fica responsável pela emissão da identidade dos brasileiros, os estados têm autonomia para definir as regras e as formas de liberação. Diante disso, veja agora a relação a seguir e saiba se o seu estado oferece o recurso:

  • Alagoas;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Pará;
  • Paraíba;
  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo.

Então se o seu estado está nessa lista, é só baixar o RG Digital no celular e começar a usar imediatamente. Depois de fazer o download do aplicativo, será preciso escanear o documento original.

Uma outra etapa importante é o reconhecimento facial. Esses procedimentos são necessários para garantir que realmente é você que está baixando a versão digital do seu Registro Geral.

Lembre-se apenas que o documento disponível na versão digital ainda é o RG no modelo atual do documento. O novo, lançado neste ano, ainda está em processo de implantação no Brasil. Ele foi unificado pelo número do CPF e em breve estará disponível para todos. A implantação total tem que acontecer até março de 2023.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário