Ford suspende montagem de veículos por motivo incomum

Picape F-150, modelo mais vendido da categoria na América do Norte, é um dos mais atingidos pela paralização.



A Ford interrompeu sua produção e atrasou as entregas de alguns veículos por conta de um motivo um tanto inusitado. Em mais um episódio de problemas com a cadeia de suprimentos, a empresa precisa lidar com a falta de emblemas ovais azuis.

Leia mais: É o FIM da Shopee? Entenda o que está acontecendo com a empresa

É isso mesmo: a fabricação precisou parar porque os logos da fabricante esgotaram. Também estão em falta as placas de identificação, peças são fixadas no exterior dos automóveis e usadas na sua identificação.

De acordo com a reportagem do Wall Street Journal, o atraso atingiu principalmente a picape F-150, modelo mais vendido da categoria na América do Norte. Ao menos 45 mil carros estão parados nos pátios da Ford aguardando o reabastecimento.

Executivos da companhia cogitaram soluções alternativas, como imprimir as insígnias em 3D, mas desistiram da ideia por medo de queda no seu padrão de qualidade. A empresa se recusa a comentar sobre essa possibilidade.

Quem é o culpado?

O responsável pelo problema seria a Tribar Technologies, empresa que fornece as peças estampadas para a Ford. No mês passado, ela precisou reduzir o ritmo de produção após autoridades dos Estados Unidos detectarem o despejo ilegal de produtos químicos na rede de esgoto.

A notícia teve impacto negativo nas ações da fabricante, que tiveram seu pior desempenho dos últimos 11 anos na bolsa de valores na última sexta-feira, 23. No trimestre passado, a companhia amargou prejuízo de US$ 1 bilhão, pressionado por sua divisão de reestruturação da cadeia de suprimentos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário