O preço da gasolina voltou a cair no Brasil, de acordo com o levantamento divulgado pela ValeCard, empresa de soluções em gestão de frotas. O valor médio do combustível recuou 8,35% de agosto para setembro, chegando a R$ 5,193 o litro, o menor patamar desde fevereiro de 2021.
Leia mais: Petrobras anuncia nova redução botijão de gás. Quanto custa agora?
A nova queda foi impulsionada pelo corte de 7% nos preços do combustível anunciado pela Petrobras no início de setembro. Esse foi o quarto reajuste consecutivo adotado nas refinarias desde julho.
No recorte por estado, a maior redução percentual ocorreu no Rio Grande do Norte (-11%), onde a gasolina custa em média R$ 5,094 o litro. O topo da lista segue com Amapá (-11,68%) e Pernambuco (-10,65%).
Já as quedas mais discretas ocorreram no Acre (-4,45%), na Bahia (-5,41%) e em Roraima (-6,25%). Não houve aumento nos preços da gasolina em nenhum estado brasileiro neste mês.
O levantamento da ValeCard foi foi realizado entre os dias 1º e 27 de setembro, com base nas transações registradas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados pela empresa.