O inverno no hemisfério sul chega ao fim na próxima quinta-feira, 22, mas não sem antes trazer uma nova frente fria ao país. A previsão da Climatempo para os próximos dias é de nuvens carregadas, tempestades, rajadas de vendo e até risco de granizo.
Leia mais: Novidade do WhatsApp representa grande risco para quem é desatento
Três das cinco regiões brasileiras terão chuvas acompanhadas por trovoadas, sendo elas: Sul, Sudeste e Norte. Veja mais detalhes sobre a previsão do tempo para esta segunda-feira, 19.
Região Sul
Quase toda a região Sul terá chuvas devido à instabilidades combinadas com baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o oeste do Paraná. Tempestades podem ocorrer no norte do Rio Grande do Sul, meio oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.
As demais áreas terão pancadas de chuva com trovoadas e chuva volumosa. O tempo fica firme na Campanha Gaúcha, mas uma frente fria se aproxima.
Região Sudeste
Há previsão de chuva com trovoadas isoladas em quase todo o estado de São Paulo, Triângulo Mineiro e oeste de Minas Gerais. Nas demais áreas, haverá nebulosidade, mas sem chuvas. Todo o Sudeste terá temperaturas mais elevadas.
Região Centro-Oeste
Com chuvas previstas para praticamente toda a região, os destaques vão para Mato Grosso do Sul, norte e centro de Mato Grosso. Há possibilidade de queda de granizo, temporais e tempo severo. Em Goiás, chove de forma bem isolada e pontual.
Região Nordeste
Um nova frente fria se aproxima da costa nordestina, trazendo chuva com descargas elétricas e picos de intensidade entre Salvador e Alagoas. Na costa norte da região e entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, a chuva será isolada e pontual. As temperaturas ficam altas e o tempo seco no interior nordestino.
Região Norte
O fim da tarde será de chuva com trovoadas no Acre, a Rondônia e a parte do Tocantins. Os maiores acumulados estão previstos para o sudoeste do Pará e o norte do Amazonas, com chance de queda de granizo. O tempo fica fico e seco entre o leste e o norte do Pará, no Amapá e no norte do Tocantins.