scorecardresearch ghost pixel



Novidade do WhatsApp representa grande risco para quem é desatento

Você se arrepende de enviar algumas mensagens? Apagá-las agora se tornará mais fácil com um novo recurso. Veja mais detalhes quanto ao período de exclusão.



Um novo recurso do WhatsApp deve permitir apagar a mensagem depois de mais tempo de envio do que é possível hoje. Quem usa muito o aplicativo, mas vez ou outra demora demais para abrir as conversas, pode acabar perdendo envios importantes. Isso, claro, se a outra pessoa se arrepender e desejar apagar o texto ou a imagem.

Leia mais: WhatsApp: você nunca mais será ignorado usando ESTA nova função

Atualmente o aplicativo define o prazo de uma hora, oito minutos e dezesseis segundos para que uma mensagem seja apagada, mas agora os novos testes e recursos podem aumentar esse prazo. A expectativa é que o usuário consiga deletar algo enviado dentro de 60 horas.

Apagar a mensagem com mais tempo de envio

O novo recurso pode ser ruim para os mais desatentos. A pessoa que fica por muito tempo ausente, pode nem ter visto a mensagem, então acabará sem ter qualquer ideia do conteúdo. A atualização deve chegar aos poucos.

Basta que a pessoa que enviou a mensagem clique em “apagar para todos” para que o conteúdo seja excluído de vez da conversa. Quem não estiver ligado no bate-papo irá acabar perdendo muita coisa por desatenção.

Atualmente, depois que o prazo chega ao fim, os usuários conseguem apagar a mensagem somente para eles mesmos. O recurso foi lançado em 2017, mas na época esse limite era de apenas sete minutos.

Veja como é simples apagar os envios de fotos, textos e vídeos:

  • Segure o dedo por alguns segundos sobre o conteúdo que deseja apagar;
  • Logo em seguida irá aparecer um ícone de lixeira;
  • Selecione a opção que você preferir. São elas: “apagar para mim” ou “apagar para todos”.

O novo recurso com mais tempo para deletar qualquer mensagem depois do envio ainda não tem data para começar a funcionar em todos os celulares. O que se sabe até então, segundo um anúncio feito pelo WhatsApp, é que os usuários terão um pouco mais do que dois dias para se arrepender dos envios e apagá-los.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário