A ferramenta recentemente atualizou alguns mecanismos de monitoramento para ampliar a segurança do aplicativo de mensagens e evitar os golpes dos criminosos. Ao usar algumas palavras nas conversas, o usuário agora pode ser banido! Saiba agora quais são as palavras perigosas que devem ser evitadas nas conversas do WhatsApp.
Leia mais: Mais novidades do WhatsApp: mensageiro testa novo layout da página inicial
A intenção da medida é ajudar os usuários a identificarem as tentativas de golpes. Para não ser confundido com as pessoas má intencionadas, a recomendação é evitar usar alguns termos no aplicativo. Do contrário, corre o risco de ser severamente ser punido. Veja do que você deve começar a fugir nas próximas interações.
Palavras perigosas nas conversas de WhatsApp
Essa ferramenta tem normas e condutas que devem ser seguidas pelos seus usuários. Estamos falando de diretrizes básicas para garantir um bom funcionamento da plataforma e a melhor experiência possível para as pessoas.
Quem descumpre tais diretrizes pode sofrer algumas sanções. Entre elas, está a possibilidade de ser banido do WhatsApp, especialmente por usar algumas palavras agora consideradas perigosas. É o que já acontece, por exemplo, no Twitter. Muitas pessoas – até mesmo famosas – são banidas e ficam com o perfil suspenso.
O aplicativo em questão está mais completo e também vai contar com esse recurso. Os usuários podem ser penalizados e ficar com a conta suspensa, então é bom ter atenção! Mesmo em uma brincadeira entre amigos, os xingamentos devem ser evitados. As pessoas que forem penalizadas injustamente poderão fazer uma denúncia.
O problema é que o bloqueio temporário da ferramenta pode provocar vários transtornos.
Entre as palavras perigosas, você encontrará “pornografia” e “abuso sexual“. Outras expressões usadas em contextos de violência também entram na lista. O ideal é acompanhar todas as atualizações no aplicativo de mensagens e evitar qualquer problema por uso indevido do WhatsApp, visto que ele é tão essencial no dia a dia.
Lembre-se que, caso você seja banido, pode recorrer e justificar a situação. Porém o processo pode levar tempo e prejudicar o uso do app até que a situação seja de fato resolvida. Sendo assim, não digite nada perigoso.