scorecardresearch ghost pixel



Mais novidades do WhatsApp: mensageiro testa novo layout da página inicial

O aplicativo de mensagens mais famoso do mundo, o WhatsApp, está investindo em inovações mais uma vez para sua rede de usuários ativos em todo o mundo.



O WhatsApp está sempre testando novos recursos para atrair e fidelizar novos usuários da plataforma, além de atender às demandas dos clientes tradicionais. Uma das últimas atualizações, talvez a mais recente, faz relação com o layout da página inicial. A posição dos ícones está diferente dentro do aplicativo.

Veja também: WhatsApp pretende mudar a formação dos grupos no aplicativo

WhatsApp altera layout em sua plataforma

Uma das mudanças que podem ser observadas dentro do mensageiro é a posição do botão da câmera, antes localizada no centro da barra de ferramentas. Agora, ao invés de estar na parte inferior da tela, a câmera pode ser vista no canto direito superior, bem ao lado do botão para iniciar uma nova conversa. Vale destacar que já há algum tempo o WhatsApp investe em maneiras de facilitar o uso da câmera dentro do app.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Essa alteração também está relacionada com o novo recurso de Comunidades, o qual deverá se localizar na barra inferior. Isso quer dizer que o novo recurso vai “roubar” o antigo lugar do ícone da câmera dentro do WhatsApp.

Mudanças ainda estão em fase de testes dentro do app

As informações sobre as mudanças recentes na plataforma de mensagens foram divulgadas pelo site especializado no assunto WABetaInfo. Ele é um portal que sempre busca as informações do que pode ser encontrado na versão beta do software, isto é: na fase de testes.

O recurso de Comunidades ainda está sendo desenvolvido e só pode ser percebido por programadores dentro da versão beta do WhatsApp. Inclusive, essa nova ferramenta só poderá ser lançada em território brasileiro depois das Eleições de 2022. Isso se deve a um acordo com o Ministério Público Federal.

Contudo, em outros países do mundo já é possível testar as novas comunidades, que vão angariar até 10 grupos diferentes em um mesmo local. Isso vai facilitar a socialização dos usuários e a própria organização interna de todas as conversas realizadas dentro do WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário