scorecardresearch ghost pixel



Nova ilusão de ótica: tente desvendar o mistério do “Arco Impossível”

Veja se você consegue entender o que acontece com o desenho do “Arco Impossível” que viralizou nas redes sociais recentemente. Esse desenho dará um nó em sua cabeça.



Basta olhar atentamente para a nova ilusão de ótica que viralizou nas redes sociais para entender o porquê do nome ser “Arco Impossível”. Quando você acredita que entender para que lado o desenho está virado, surge uma nova perspectiva para desmentir a sua impressão.

Veja também: 1, 2 ou 3 animais na imagem? Ilusão de ótica pode esconder segredos

Não importa para onde você olhe, a impressão a de que esse arco foi construído de forma completamente errada. Seria, de fato, uma obra impossível da humanidade caso fosse algo real.

O “Arco Impossível” confunde o seu cérebro

O desenho é de autoria do cientista cognitivo norte-americano Roger N Shepard. Ele é especializado em criar ilusões de ótica capazes de dar um nó na cabeça de qualquer pessoa.

À primeira vista, você ficará surpreso ao notar algo incomum nessa imagem. Você vê um arco, mas não pode determinar para que lado o arco está voltado.

Não apenas você, mas a Internet inteira também está dividida para qual direção o arco impossível está realmente voltado.

O efeito da ilusão de ótica em você

As ilusões de ótica nos dão uma visão da maneira como nosso cérebro funciona e quais são certas limitações do nosso cérebro e do sistema visual.

Se voltarmos a ver a imagem, o arco parece estranhamente retorcido. Devido às limitações, este arco também é conhecido como o arco improvável.

De acordo com o criador desta ilusão de arco impossível, se este ele fosse representado em três dimensões, então o arco apareceria torcido ou inclinado para trás de forma que o pilar direito do arco ficaria suspenso no ar.

Bem interessante, certo? A maneira como boas ilusões conseguem distorcer a realidade e oferecer perspectivas inovadoras é algo realmente assustador e intrigante. Compartilhe a imagem com seus amigos e familiares e peça para que eles digam qual é a direção certa do desenho, mesmo que não haja uma resposta para isso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário