O Nubank entrou na onda do compartilhamento de dados, portanto, o Open Finance será liberado aos poucos no aplicativo para os clientes do banco digital. A novidade representa mais facilidade na troca de informações pessoais entre as instituições financeiras, além da redução de burocracias. Entenda mais.
Leia mais: BC deve integrar Pix, Real Digital e Open Finance numa só plataforma em 2024
O anúncio foi feito no início deste mês de setembro. Agora os clientes de outros bancos que querem migrar para o Nubank já podem compartilhar os dados pessoais com o roxinho. Apesar do anúncio, o recurso vem sendo liberado com cautela. Ainda assim, a previsão do Nubank é expandir o Open Finance no app em breve.
Open Finance pelo app do Nubank
A liberdade de compartilhar os dados financeiros pelo Open Finance era esperada pelos brasileiros com interesse no Nubank. Agora as pessoas têm mais liberdade para pegar o histórico financeiro e usar onde bem entender.
Essa é uma opção para quem deseja trocar de banco, por exemplo, sem ter que começar tudo do zero. O recurso evita que os clientes tenham que trilhar um novo e longo caminho de confiança com as instituições, pois podem simplesmente aproveitar o histórico que elas têm.
A facilidade deve reduzir a burocracia e o tempo de espera por um empréstimo ou para o uso de outros serviços envolvendo os bancos que passam a ser mais integrados com o Open Finance. Outra vantagem é a segurança, já que todas as etapas contam com a supervisão do Banco Central.
É um processo seguro e que garante a preservação dos dados de cada cliente.
Saiba então como compartilhar os dados pelo Open Finance do Nubank:
- Entre no app do Nubank e vá no seu perfil;
- Escolha “Open Finance”;
- Clique em “Continuar” e depois em “Compartilhar”;
- Por último, escolha a instituição onde você tem os dados que deseja transferir para o Nubank.
Feito isso, o cliente deve confirmar o interesse na troca de informações pessoais. Quem já fez algum compartilhamento anteriormente precisa apenas clicar em “Open Finance” e definir “Novo compartilhamento”. A pessoa deve escolher a instituição desejada e dar a confirmação.