Patente de tela dobrável que se conserta sozinha é registrada pela Apple

Buscando acompanhar a evolução das tecnologias móveis, a marca não quer ficar de fora de uma das maiores inovações do design.



As mudanças incrementais promovidas pelas maiores fabricantes de celulares faz anos que não modificam a funcionalidade da estrutura. A maioria é formada por uma placa e apresenta grande fragilidade, ou seja, mesmo com película de vidro, impactos podem danificar o aparelho. 

Veja também: Com atualização do iOS, Apple vai notificar se o seu fone AirPods é falso

Portanto, qualquer material diferente que venha a ser adicionado entre os componentes representa uma boa oportunidade de agregar valor à marca. 

Corrida tecnológica 

Muitas companhias estão buscando avançar na área de desenvolvimento de produtos, tentando alcançar pioneirismo em alguma solução. Inovar significa manter a sobrevivência em um mercado no qual as implementações deixam de ser diferenciais rapidamente.

Por exemplo, há 10 anos um smartphone com uma boa câmera não era tão acessível quanto hoje. Atualmente, a resolução da imagem é um requisito mínimo e não mais um destaque. 

Telas dobráveis e resistentes

Sendo assim, há uma briga entre grandes corporações para assumir o protagonismo em relação a transformações tecnológicas. O primeiro a criar algo diferente ganha parte do mercado, obtendo vantagens financeiras.

A Apple está cada vez mais competitiva e recentemente patenteou processos e modelos de tela que conseguem ser consertadas ao ser submetida à regeneração. 

Tela que não quebra tão fácil 

Uma das grandes preocupações quando você compra um smartphone, é garantir sua durabilidade. Dessa forma, acrescentam-se capinhas e películas protetoras, buscando reduzir os riscos de uma possível queda.

Infelizmente, nem sempre essa atitude acaba sendo suficiente, resultando até na perda total do dispositivo conforme o ocorrido. Os pesquisadores que se reportaram à empresa descobriram um material que se renova ao entrar em contato com certa quantidade e intensidade de calor. 

Não há nada confirmado, ainda que os consumidores estejam otimistas, porque é comum no setor de tecnologia reservar muitas patentes. É uma garantia de que o produto esteja à salvo caso surja uma oportunidade de lançamento. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário