Por que o Nubank deixou a bolsa brasileira? Entenda o que muda

Saída gerou incertezas em muitos clientes do Nubank. O banco digital apresenta os motivos e garantias de que ninguém terá prejuízos.



O Nubank deixou a bolsa brasileira e continuará com ações listadas apenas nos Estados Unidos. No comunicado, o banco digital garante que a mudança é uma busca por maior eficiência e que continua a gerar valor de longo prazo para os investidores e clientes.

Leia mais: Não vai fechar: entenda o que REALMENTE está acontecendo com o Nubank

Disse também que espera “maximizar a eficiência e minimizar redundâncias consequentes de uma companhia aberta em mais de uma jurisdição”. O anúncio da saída rendeu boatos de que o Nubank encerrará as atividades no Brasil. Só que, na verdade, a mudança é específica e pouca afeta a vida dos clientes.

Nubank deixou a bolsa brasileira: e agora?

O Nubank encerrou o programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipt) nível 3. Agora, quem tem um ‘pedacinho’ da empresa poderá escolher o que fazer.

Há a opção de trocar os BDRs de nível 3 pelos de nível 1. Ainda, vender os papeis na bolsa brasileira ou norte-americana. E, por último, receber ações ordinárias negociadas na Nyse, na proporção de 6 BDRs para um papel. Neste caso, o investidor precisa ter a quantidade mínima, além de conta em uma corretora dos EUA.

O Nubank explicou que todas essas opções serão oferecidas aos investidores nos próximos meses. Isso se dará por meio do aplicativo do banco digital.

Ao anunciar a saída da bolsa brasileira, o Nubank garante que nada muda para os clientes aqui no Brasil. Quem tem dinheiro no banco digital, por exemplo, não precisa se preocupar e menos ainda tirar a quantia de lá.

“O anúncio é apenas a reestruturação do programa de BDRs. Seguimos trabalhando para simplificar cada vez mais a vida financeira dos nossos mais de 60 milhões de clientes”, comunicou.

Os papeis da companhia, que até então tinha listagem dupla, serão a partir de agora negociados somente na Bolsa de Nova York ou BDRs de nível 1. Assim, mesmo que continue sendo uma companhia de capital aberto, as ações serão listadas apenas nos Estados Unidos.

Mesmo com a saída, o Nubank reforçou o compromisso com os investidores brasileiros e disse que a mudança será facilitada e acompanhada de perto pelo banco digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário