scorecardresearch ghost pixel



Se você recebeu um ‘pedacinho’ do Nubank, precisa saber desta novidade

Banco digital anuncia importante mudança no seu programa de BDRs que distribuiu ‘pedacinhos’ aos clientes.



Pouco menos de um ano após sua listagem dupla no Brasil e nos Estados Unidos, o Nubank anunciou que vai encerrar seu programa de BDRs nível 3. Todos os clientes que participam do programa NuSócios, que distribuiu ‘pedacinhos’ do banco digital, terão três opções para lidar com a mudança.

Leia mais: Nubank lança primeiro programa de estágio com 70 vagas

Os papeis da companhia passarão a ser negociados apenas na Bolsa de Nova York (Nyse) ou via BDRs de nível 1, que não estão sujeitos às regras da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Em comunicado, a empresa afirmou que o objetivo é reduzir as obrigações regulatórias.

“A mudança permitirá que a gente reduza processos duplicados em várias jurisdições. Trabalhar com mais eficiência nos ajuda a manter sempre o foco nos clientes, em todos os países em que atuamos”, informou.

Como fica para os donos dos BDRs?

O BDR (Brazilian Depositary Receipt) é um certificado que representa uma parte de uma ação listada em outro país, neste caso, nos EUA. Com a mudança de para nível 1, os clientes que possuem os recibos terão três opções:

  1. Trocar os BDRs nível 3 pelos de nível 1 na proporção de 1:1;
  2. Vender os BDRs na bolsa brasileira ou norteamericana, processo que será facilitado pelo Nubank;
  3. Trocar os BDRs nível 3 por ações do banco digital na Nyse (cada um deles equivale a 1/6 do papel negociado).

Quem escolher a terceira opção precisará deter pelo menos seis BDRs, além de uma conta ativa em uma corretora dos EUA. O processo de “rebaixamento” de nível e saída da B3 ainda depende da aprovação da CVM.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário