scorecardresearch ghost pixel



QI mundial: você consegue adivinhar o país mais inteligente de todos?

Algumas regiões promovem o conhecimento a partir de vários estímulos, resultando em um povo que consegue liderar os rankings de raciocínio lógico.



A inteligência passou a ser mensurada faz pouco tempo, a partir de testes que avaliam diversos indicadores. Em geral, existem algumas limitações em relação a esses coeficientes responsáveis pelos resultados.  

Veja também: Algumas atitudes que partem de pessoas inteligentes o tempo todo

Ainda sim, não é um diagnóstico final e as qualificações podem ser melhoradas ao longo do tempo, então quem se sujeitou a essa prova alguma vez e se decepcionou, não precisa se preocupar, pois há inúmeras maneiras de treinar o cérebro.

Investindo em educação 

Quando o assunto é identificar populações inteligentes, não existem muitos segredos para descobrir o motivo dessa afirmação. O investimento na educação primária somado aos esforços de manter a cultura um bem acessível, ajuda a garantir bons estudantes. Sendo assim, além de depender de fatores culturais, os recursos disponíveis são essenciais. 

Conheça os 10 países mais inteligentes do mundo 

10º Lugar – Vietnã

Com 108,89 o país que fica no Sudeste Asiático e próximo à China já enfrentou muitos conflitos, mas em meio às paisagens naturais e a disciplina típica dos budistas, vem se destacando com um bom desempenho nos testes de QI. 

9º Lugar – Finlândia

Pontuando 109,14, os finlandeses têm motivo para se orgulhar do sistema educacional e professores valorizados que colocam o país entre os mais inteligentes de todos.  

8º Lugar – Sérvia 

Outro país europeu que conseguiu superar muitos desafios e apresenta uma média de 109,81 no quociente de inteligência. 

7º Lugar – Hungria 

Marcando 110,41, o local abriga verdadeiros gênios e esse sucesso pode ser explicado pelo amplo investimento em educação desde a infância dos húngaros.

 

6º Lugar – Hong Kong

Um país desenvolvido que explica seu resultado a partir de uma alimentação rica em iodo e planejamento educacional exemplar, alcançando 110,72 no teste. 

5º Lugar – Itália 

Não é à toa que Leonardo da Vinci e Galileu eram italianos, nascendo em um dos lugares que foram responsáveis pela iniciação das primeiras questões científicas e humanistas. Dessa forma, a Itália pontua com 110,79 na média de QI. 

4º Lugar – Irã 

A primeira mulher a ganhar a Medalha Field foi a matemática iraniana Maryam Mirzakhani e as pessoas costumam apresentar habilidades em torno de 110,90 no Irã.

3º Lugar – Taiwan 

A educação do país mostra o porquê em tão pouco tempo o Estado conseguiu alcançar equilíbrio econômico, tornando-se o maior negociante de semicondutores, somando 110,96 pontos. 

2º Lugar – Coreia do Sul

As três últimas posições pertencem aos países que se preocupam com a performance educacional e mesmo em meio a guerra não deixaram de investir nas crianças. A Coreia do Sul tem um QI de 111,09 pontos. 

1º Lugar – Japão

Liderando a lista dos quocientes mais altos, o Japão tem invejáveis 112,54, resultado de uma cultura que privilegia aqueles que são extremamente inteligentes. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário