scorecardresearch ghost pixel



Quanto tempo iPhone e Apple Watch suportam com água e areia infiltradas?

De forma acidental, muitas pessoas acabam deixando o celular cair em algum local que pode comprometer a estrutura do dispositivo.



A partir da linha de iPhone 7/7 e Apple Watch Series 2, todos os modelos de celular e relógio inteligente foram fabricados levando em conta resistência à água. Portanto, os usuários conseguem utilizar o smartphone sob alguns respingos de chuva e ir à praia sem medo. No entanto, a estrutura apenas minimiza o risco de que ocorra infiltração, mas requer cuidados. 

Veja também: Brasil tem iPhone mais caro do mundo; veja média de preço em outros países

Informe-se sobre a resistência do celular

Os aparelhos da Apple que apresentam o selo de resistência a líquidos costumam especificar esses limites. Por exemplo, nenhum produto deve ficar submerso na água 30 minutos, não ultrapasse essa faixa. A indicação fica visível junto com as instruções, mas caso você tenha dúvida, é possível acessar o site da loja e consultar outras informações técnicas. 

À prova d’água até que ponto? 

Há muitos eletrônicos disponíveis no mercado afirmando ser resistente a diversas intempéries. Contudo, conforme foi dito acima, é imprescindível ficar atento aos detalhes, porque existem câmeras próprias para mergulho, enquanto outras são fabricadas para evitar danos acidentais. No caso da Apple, recomenda-se não fazer atividades que prolonguem a exposição às substâncias.

Cuidados com dispositivos da Apple 

  • Não abra o Apple Watch ou iPhone por conta própria, principalmente o primeiro que não poderá ser vedado novamente após a abertura. 
  • Proteja o celular com película e capa, mas também evite qualquer tipo de queda, já que as fissuras reduzem a efetividade da resistência à líquidos. 
  • Não higienize a superfície passando produtos químicos e não esqueça o smartphone na cozinha, banheiro ou qualquer lugar que tenha umidade e substâncias desconhecidas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário