Moradores de São Paulo que não gostam de frio e chuva estão passando por períodos difíceis nos últimos dias. Os termômetros continuam marcando temperaturas mais baixas, tendência que se repete nos estados da região Sul. Afinal de contas, quando o frio e as chuvas vão embora?
Leia mais: Charles pode perder o trono rápido? Entenda a profecia de Nostradamus
De acordo com a previsão da Climatempo, o calor só retorna à capital paulista no próximo sábado, 17, mas as chuvas persistem até segunda-feira, 19. O inverno no Brasil vai até o dia 22 de setembro.
Grandes acumulados também estão previstos em boa parte do leste e parte sul do estado, como Vale do Ribeira, Baixada Santista e litoral sul. Nesses locais, as nuvens permanecem carregadas e o tempo fechado nos próximos dias.
São Paulo
Até a próxima sexta-feira, 16, as mínimas em São Paulo ficam abaixo dos 12ºC e as máximas chegam até 20ºC. A chuva se torna uma presença contínua entre sábado e segundo, com as temperaturas subindo até 31ºC no começo da semana que vem.
Confira a previsão para os próximos dias na capital paulista:
- 15/09: mínima de 13ºC e máxima de 17ºC
- 16/09: mínima de 12ºC e máxima de 17ºC
- 17/09: mínima de 11ºC e máxima de 20ºC
- 18/09: mínima de 10ºC e máxima de 23ºC
O calor de verdade começa na terça, 20, quando a temperatura máxima pode chegar a 34ºC. Mesmo assim, uma nova frente fria é esperada nos últimos dias de inverno.
Região Sul
A semana segue com frio nos três estados da região Sul, com mínimas de 11ºC em Porto Alegre (RS) até sábado. Por lá, chove apenas amanhã, no domingo e na segunda.
Já em Curitiba (PR) as chuvas dão um alívio a partir de amanhã, o que eleva as temperaturas máxima para 26ºC na segunda-feira. As mínimas continuam entre 8ºC e 11ºC até o encerramento do fim de semana.
Florianópolis (SC) tem acumulados de chuva previstos para amanhã, mas os próximos dias serão de tempo seco. O céu fica firme, com máximas de 21ºC no fim de semana.