O Nubank lançou em julho uma ferramenta que fez sucesso entre os correntistas do banco, as Caixinhas. Menos de dois meses depois, inúmeras reclamações de clientes começaram a surgir a respeito de problemas na visualização ou no resgate do saldo.
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No Twitter, um usuário reclama que aplicou R$ 100 para testar o investimento. Depois de não conseguir solicitar o resgate de imediato, decidiu excluir a caixinha. Segundo ele, o valor total desapareceu, ao invés de retornar para sua conta digital.
Logo após a primeira postagem, ele publicou uma captura de tela de uma conversa com o atendimento online do banco e afirmou que conseguiu recuperar o dinheiro, mas somente depois de entrar no chat com a empresa.
O que aconteceu?
Em publicações de outros clientes no site ReclameAQUI, o Nubank explicou que seu sistema passou por instabilidades, o que provocou a falha na visualização do dinheiro depositado nas caixinhas.
“Explicamos que passamos por uma breve instabilidade, menos de 1 hora, na visualização das Caixinhas pelo app. Assim que notamos, nossa equipe trabalhou rapidamente para regularizar. Mas fique tranquilo, isto não alterou em nada os valores guardados e a sua rentabilidade”, disse o banco.
Outras dificuldades estão ligadas à má compreensão dos correntistas sobre os termos do serviço. O investimento feito na caixinha pode ficar disponível em até um dia útil, conforme explicado pela empresa. “Esses produtos possuem baixo risco e alta liquidez, ou seja, você pode resgatá-los quando precisar, e os valores ficam disponíveis na sua conta em até um dia útil.”
A terceira possibilidade é a confusão no momento de consultar o investimento em si. A caixinha fica na aba planejamento no aplicativo Nubank, junto com informações sobre outros aportes. Em alguns casos, o cliente apenas não encontrou o saldo investido dentro do aplicativo.
“Para visualizar as Caixinhas e realizar as movimentações, no seu aplicativo, você precisa clicar no ícone Planejamento Cifrão $. Lá se encontram todos os dados relacionados à investimentos, seguros, etc, assim poderá visualizar e movimentar”, detalhou a fintech.
Assunto resolvido
À equipe do portal Suno Notícias, o Nubank informou que os casos são pontuais e já estão resolvidos. Segundo o banco “Os recursos financeiros dos clientes estão investidos e disponíveis”.
“NA primeira semana de setembro, uma semana após anunciar a disponibilidade das Caixinhas para toda a sua base de usuários no Brasil, o Nubank chegou à marca de mais de 1,7 milhão de clientes ativos que aderiram ao recurso de organização e planejamento financeiro, com mais de 2,2 milhões de Caixinhas criadas. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento ao cliente estão disponíveis 24 horas por dia para informações”, completou.