scorecardresearch ghost pixel



Nubank: descubra como fazer compras acima do limite do cartão de crédito

Funcionalidade disponível no aplicativo do banco digital funciona como uma avaliação emergencial de crédito.



O Nubank lançou uma novidade um tanto polêmica para clientes que precisam fazer uma compra acima do limite do seu cartão. Ao invés de liberar mais crédito, o banco digital realiza uma avaliação emergencial para conceder limite extra apenas naquela situação específica.

Leia mais: CAIXA TEM libera cartão de crédito sem anuidade direto pelo aplicativo

A função “Compras Acima do Limite” está disponível no aplicativo da empresa, no menu de cartões. Quando precisa realizar uma transação superior ao seu limite, o cliente só tem que solicitar o aumento na hora.

O recurso funciona exatamente como uma avaliação emergencial de crédito, apesar do nome diferente. A diferença, segundo o Nubank, é que não há cobrança de taxa.

“De acordo com essa nova política, toda compra que seria negada por falta de limite máximo será reavaliada e, caso aplicável, vamos oferecer um crédito extra para que possamos aprová-la”, explica.

A novidade está sendo liberada de forma gradativa aos clientes, informou o banco digital.

Nubank vai sair do Brasil?

A fintech também anunciou que vai encerrar seu programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipt) nível 3. A notícia gerou boatos de que o banco digital encerraria suas atividades no país, o que já foi negado pela empresa.

“O Nubank não vai fechar no Brasil. O anúncio é apenas a reestruturação do programa de BDRs. Seguimos trabalhando para simplificar cada vez mais a vida financeira dos nossos mais de 60 milhões de clientes”, disse em comunicado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário