scorecardresearch ghost pixel



Teve seu FGTS roubado? 3 coisas que você deve fazer imediatamente

Extrato da conta do FGTS pode indicar se algum dinheiro foi roubado! A prática é comum, pois os criminosos sabem como agir sem deixar rastros. Saiba como agir.



O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é alvo antigo dos criminosos. Muitos trabalhadores têm valores altos de saldo, que foram acumulados ao longo de anos de dedicação ao emprego. É um susto e um desespero enorme quando a conta é invadida e o dinheiro do fundo é roubado. Saiba o que fazer de imediato.

Leia mais: FGTS tem saque duplo previsto para outubro; saiba quem pode receber

Os criminosos sabem que as empresas têm a obrigação de fazer o depósito mensal nas contas dos trabalhadores. É por isso que eles estão sempre em busca de novas formas de acesso ao saldo. O saque extraordinário do FGTS, por exemplo, fez crescer e muito as tentativas de golpes. Infelizmente muitos brasileiros foram vítimas desse crime.

FGTS roubado: saiba o que fazer

Uma forma de conferir se teve ou não o dinheiro do fundo roubado é por meio dos extratos. O trabalhador pode conferir por meio do site ou aplicativo. Com a liberação do saque extraordinário, todas as pessoas com saldo de até mil reais tiveram os valores liberados. Sendo assim, é natural que você encontre esse dinheiro na movimentação.

Acontece que, se o trabalhador não sacou esse dinheiro, ele tem que retornar para a conta do cidadão. Dessa forma, se a quantia não foi usada, deve ela deverá voltar para o FGTS. Caso isso não tenha acontecido, é bem provável que a pessoa tenha tido teve o valor roubado de alguma maneira.

Caso note algo estranho, o primeiro passo é procurar o quanto antes uma agência da Caixa Econômica Federal, pois o indivíduo tem direito de pedir informações sobre o saque dos valores. Depois de conseguir esses dados, será preciso procurar uma delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência.

O cidadão deve pegar o documento e retornar à agência. É aberto um processo de contestação de operação bancária.

O prazo de resposta é de, no máximo, 60 dias. Se a Caixa Econômica Federal não fizer a devolução do dinheiro ou não apresentar a resposta nesse período, é preciso procurar um advogado para avançar com o caso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário