Tubarão bizarro é arrastado das profundezas do oceano e intriga cientistas

Descubra o que se sabe a respeito do tubarão misterioso australiano que foi arrastado do fundo do mar por um pescador e que viralizou nas redes sociais.



A natureza é realmente algo surpreendente e pode gerar incríveis descobertas. É o caso de um tubarão misterioso que foi arrastado do fundo do mar pelo pescador Trapman Bermagui. Ele é o encarregado de pescar este misterioso tubarão em New South Wales, na Austrália. O que chama a atenção é que poucos especialistas foram capazes de arriscar que animal é esse.

Veja também: Pesquisadores encontram animal gigante nos Alpes Suíços

Tubarão misterioso pescado na Austrália chama a atenção

Enséñame de Ciencia

O pescador partilhou a imagem do tubarão misterioso no Facebook, na qual se pode ver o tipo de pele áspera que cobre o esqueleto, seguramente cartilaginoso, deste raro exemplar. Os usuários das redes sociais não demoraram a se fazer presente, expressando comentários de espanto e medo com a aparência física do tubarão.

Um cientista entrou no debate e afirmou que “é um tubarão andorinha”. Foi isso o que disse Brit Finucci, cientista de pesca do Instituto Nacional de Água e Pesquisa Atmosférica da Nova Zelândia. O acadêmico é especializado em tubarões do fundo do mar e disse isso à Live Science através de um e-mail. No entanto, não está claro exatamente a qual espécie desse grupo ela pertence, acrescentou.

A verdade é que a identificação do tubarão misterioso gerou um grande debate na comunidade acadêmica, esperando que em breve seja possível esclarecer se realmente é uma nova espécie ou se o cientista Finucci está certo.

Como as descobertas são feitas?

A partir de agora, o corpo do tubarão misterioso será examinado por várias outras pessoas e cientistas. O objetivo será o de esclarecer que tipo de tubarão é e se ele pode representar uma espécie ainda desconhecida.

A aparência do peixe é realmente diferente, mas isso pode ocorrer por conta do estado de conservação e da causa da morte do tubarão. Sendo assim, cientistas irão debater o tema e analisar amostras a fim de chegarem a um denominador comum entre eles. Em breve algum resultado deve ser emitido em caráter definitivo.

*Foto em destaque: Facebook Trapman Bermagui




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário