A Alexa provavelmente é um dos produtos inteligentes mais famosos, funcionando a partir de comandos de voz. Nesse caso, a varinha do Harry Potter será viabilizada com recursos parecidos, ativando eletroeletrônicos smart presentes no ambiente. Essa conectividade também ocorre quando você emparelha celular e televisão, buscando ver filmes e séries na tela.
Veja também: Inteligência artificial recria personagens de Harry Potter e resultado choca fãs
Incentivando a criatividade
O novo lançamento da empresa Wizarding World parece ser surpreendente pelos vídeos divulgados nas redes sociais. Em sua página oficial do Twitter, o anúncio mostra as possibilidades do brinquedo. Desligar e ligar as luzes, controlar a Smart TV e mover qualquer tipo de objeto que tenha sensores, interagindo em tempo real com as orientações da pessoa.
Não é um brinquedo tão simples
Apesar de ser considerado um item lúdico, seu diferencial ultrapassa a estética mágica que remete a um dos maiores clássicos juvenis.
Concentrar em um objeto só tantos recursos ajuda a monitorar uma estrutura high tech dispensando o uso do celular. Portanto, o hábito de manter os equipamentos desligados pode ser implementado com mais facilidade utilizando este dispositivo inovador.
Inúmeras possibilidades
A varinha do Harry Potter é um ícone que conquistou várias gerações, então há uma boa perspectiva do mercado. Contudo, as vendas também vão depender do preço e alcance em outros países.
O conteúdo também prescreve a instalação de um aplicativo no smartphone, apenas para administrar os aparelhos que estão conectados pelo bluetooth.
Por enquanto, nenhum preço oficial foi divulgado e os primeiros exemplares serão disponibilizados nos Estados Unidos. Em parceria com a Warner Bros, é possível que os distribuidores da marca aqui no país importem o produto. O app conta com um jogo que tem 50 fases que precisam ser acionadas usando a varinha e suas habilidades, aumentando a atratividade das funções.