scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp configura plataforma para que usuários possam alterar o idioma rapidamente

O aplicativo de mensagens mais popular do mundo vem promovendo melhorias focadas no incremento da comunicação.



Atualmente, o WhatsApp usa as configurações de idioma do próprio celular ou do Google Keyboard, teclado utilizado pelos usuários Android. Nesse caso, as pessoas estão impossibilitadas de trocar rapidamente as linguagem da interface do recurso. A alteração precisa ser feita pelo dispositivo, alterando os demais gadgets e funcionalidades presentes. 

Veja também: Aprenda a colocar uma foto inteira no perfil do WhatsApp

Experiência personalizada

A novidade do WhatsApp está ligada à mudança da língua usada para mostrar qualquer texto presente no app. Das conversas às funções disponibilizadas, como ‘’Configurações’’, que no modo ‘’inglês’’, ficaria ‘’Setting’’. A equipe do Meta avançou bastante nas pesquisas, procurando realizar seu lançamento o mais rápido possível, dada a necessidade de internacionalizar o serviço. 

Diferencial para diversos públicos

A melhoria garante que imigrantes, estudantes de idiomas e empresas possam se adaptar facilmente às funções. Os testes estão sendo realizados na versão beta do sistema Android, então um público foi selecionado para receber inicialmente a função. Contudo, em breve os dispositivos iOS terão a oportunidade de experimentar a tecnologia. 

Como mudar o idioma do WhatsApp

Quando o seu celular estiver com o WhatsApp atualizado para receber a funcionalidade, você poderá configurá-lo, de modo que o idioma seja selecionado de forma independente.



1º Passo: acesse as ‘’Configurações’’ do aplicativo, localizado nos três pontos do canto superior direito.

2º Passo: clique na opção do ‘’Idioma do Aplicativo’’.

3º Passo: escolha o idioma que você quer deixar no WhatsApp, facilitando a leitura das informações. 

Apesar de estar sendo testada, é provável que após a oficialização, rapidamente os dispositivos vão apresentar esse desenvolvimento. Considerada uma prioridade, a ideia acompanha outras atualizações importantes, voltadas à conectividade. Dessa forma, o WhatsApp está cada vez mais personalizável, atribuindo determinados mecanismos que facilitam o ingresso de públicos diferentes, dispostos a usar o aplicativo como meio principal de comunicação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário