scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp terá chamadas por vídeo através de link compartilhável

WhatsApp vai permitir que até 32 pessoas se reúnam em uma sala de videoconferência rápida e ao vivo. Foi o que garantiu o responsável pela Meta, Mark Zuckerberg.



Novamente o WhatsApp decidiu trazer novidades para sua plataforma de mensagens, a mais popular de todas. O aplicativo começou a testar um recurso de chamadas com vídeo através do compartilhamento de links.

Isso quer dizer que a funcionalidade será bem próxima do que alguns programas oferecem atualmente, tais como o Google Meet, o Zoom, o Teams e vários outros.

Veja também: Conheça o app brasileiro que pode ameaçar a liderança do WhatsApp

De acordo com as primeiras informações, o anúncio foi feito pelo próprio responsável da Meta, Mark Zuckerberg. A novidade veio à tona de fato nesta segunda-feira (26).

As chamadas de vídeos serão criptografadas para garantir a privacidade (marca registrada do WhatsApp) e poderá comportar até 32 participantes de uma vez só.

Novas videoconferências por link dentro do WhatsApp; entenda melhor

Primeiramente, é importante salientar que as chamadas por vídeo através de link no WhatsApp ainda estão apenas em fase de testes. Ou seja, isso quer dizer que elas não podem ser utilizadas pelos usuários da plataforma, pelo menos por hora.

  • O recurso, de acordo com o Zuckerberg, funcionará da seguinte forma:
  • O usuário encontrará um link dentro da aba de ligações do WhatsApp;
  • Ele poderá compartilhar o link com as pessoas que quiser, como amigos, familiares e colegas de trabalho;
  • Todos entrarão na mesma sala de bate-papo ao vivo de forma rápida e prática pelo WhatsApp.

O CEO da Meta não citou muitos detalhes a respeito da novidade. Um dos pontos que permanecem abertos é sobre a possibilidade de agendar chamadas e de continuar usando o app de mensagens paralelamente à conversa. O que deve acontecer, assim como já é possível em uma ligação comum por vídeo dentro da plataforma.

Essa informação dá um passo a mais para tornar o WhatsApp ainda mais competitivo e tornar a Meta uma empresa com soluções completas quando o assunto é internet e rede social. Ainda não existe uma data de lançamento, mas isso deve ocorrer em breve, provavelmente dentro das próximas semanas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário