scorecardresearch ghost pixel



A espera acabou: WhatsApp libera ferramenta que todo mundo desejava

Novo recurso do mensageiro promete dar mais segurança no envio de mensagens temporárias, como fotos e vídeos.



O WhatsApp está sempre surpreendendo seus usuários com novos recursos e ferramentas que prometem mais segurança durante a troca de mensagens. A funcionalidade mais recente a entrar em vigor possibilita o bloqueio da captura de tela em fotos temporárias.

Leia mais: Praticidade: Neon permite negociação de dívidas pelo WhatsApp

As fotos temporárias são aquelas que podem ser vistas apenas uma única vez antes de serem automaticamente excluídas. No entanto, muitas pessoas burlam esse mecanismo utilizando da captura de tela da imagem ou vídeo recebidos. Com o lançamento da novidade, isso deverá acabar.

Como funciona o novo recurso?

Segundo o portal WABetaInfo, a novidade começou a ser testada na versão beta 2.22.22.3 do WhatsApp para celulares Android. Seu funcionamento acontece da seguinte maneira: após fazer um “print” da tela com o arquivo que deveria ser visto uma única vez, surge uma imagem preta alertando que a captura não é permitida devido a políticas de segurança.

Confira a imagem a seguir que mostra o novo recurso em ação:

Reprodução/ WABetaInfo

Outro ponto importante mostra que o remetente da mídia, ou seja, quem enviou, não será notificado pela tentativa do destinatário de “printar” o que foi encaminhado.

Quando a novidade será lançada a todos os usuários?

Não foi divulgada uma previsão de quando o recurso vai chegar em todos os celulares. Ou seja, ainda é preciso ter cuidado com o que se compartilha no WhatsApp. O alerta permanece válido.

Considerando que a fase de teste já teve início, a previsão é que o recurso chegue em breve em todas as versões do aplicativo. Vale lembrar que por se tratar de uma versão beta, a função de bloqueio de captura de tela do WhatsApp ainda pode sofrer alterações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário