Afinal, como descobrir se você está realmente seguro em uma relação?

A desconfiança é capaz de enfraquecer qualquer relacionamento e identificar quais são as fragilidades de uma parceria ajuda a minimizar os efeitos da desilusão.



Namoro e casamento exigem responsabilidades, mas nem sempre o sentimento é recíproco, exigindo uma leitura da situação de forma crítica. Ficar com alguém que não tem as mesmas expectativas que você pode ser frustrante e levar a arrependimentos. Da comunicação até os gestos diários, tente reparar no seu bem estar ao lado da pessoa, principalmente nos momentos difíceis. 

Veja também: 5 hábitos que podem colocar uma pedra sobre o relacionamento amoroso

Você merece o melhor

De maneira premeditada, é possível que alguém fique do lado de uma pessoa com medo de ficar sozinha. No entanto, pensar nas suas realizações envolve ter discernimento sobre escolhas tão importantes. Depois que a paixão passa, procure observar cada detalhe do comportamento do parceiro, tentando assimilar se as palavras correspondem às ações na intensidade. 

Sinais de que você vive uma relação saudável 

  • Não é julgado e consegue ser aceito sem fazer muitas concessões, com a liberdade de se expressar da maneira que quiser. 
  • Percebe que existe um espaço de escuta e acolhimento quando algo não vai bem e você precisa desabafar com o companheiro. 
  • Sabe que a pessoa está sempre disposta a te ajudar ou aconselhar durante desafios envolvendo muitos imprevistos. 
  • Na convivência, divide as tarefas de maneira igual, evitando que um ambos fiquem sobrecarregados devido ao excesso de obrigações. 
  • Responsabilidades e erros são assumidos a partir do diálogo, buscando resolver conflitos de maneira inteligente

Cuidado com relacionamentos tóxicos 

A maioria dos relacionamentos começa de uma forma leve, até mesmo na amizade, mas aos poucos determinadas trocas podem se tornar tóxicas. Permanecer perto de pessoas que só sabem despertar em você sentimentos ruins, leva à exaustão mental. Infelizmente, de acordo com várias experiências, isso está ligado à dependência emocional, que precisa ser substituída pelo amor próprio

Passe a olhar mais para as suas vontades e se preciso, reflita sobre suas relações e o quanto elas melhoram sua autoestima ou não. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário