Antecipação do auxílio caminhoneiro e taxista; veja novas datas de saque

Com a antecipação no pagamento, o calendário de repasse dos benefícios foi alterado. Veja quais são as novas datas e até quando durará o auxílio.



A Caixa Econômica Federal anunciou a antecipação do pagamento do auxílio caminhoneiro e taxista. As novas datas foram divulgadas para a liberação do pagamento de mil reais de benefício. Está perto do fim! Saiba como ficará o calendário dos repasses e confira quem tem direito ao recurso nos próximos meses.

Leia mais: AUXÍLIO BRASIL de NOVEMBRO foi antecipado? Confira as datas

Alguns ainda não sabem, mas o benefício em questão pode ser movimentado por meio da conta no aplicativo Caixa Tem. Outra opção é nas agências da Caixa. A previsão é de manter os dois auxílios até dezembro deste ano.

Antecipação de pagamento

Com a antecipação do repasse, as novas datas passam a ser 19 de novembro e 10 de dezembro. Antes da mudança, os valores só seriam pagos em 26 de novembro e 17 de dezembro. O último pagamento de outubro foi no dia 18, terça-feira. O dinheiro também foi liberado de forma antecipada, já que estava previsto somente para o dia 22.

Dessa forma, agora restam apenas a quinta e sexta parcela para encerrar o calendário dos benefícios de auxílio caminhoneiro e auxílio taxista. Só tenha atenção a uma coisa: diante desse adiantamento dos valores, o prazo de envio da autodeclaração por parte dos caminhoneiros também foi antecipado.

Para receber em novembro, o período de realizar o procedimento termina no dia 7 do mês que vem. No caso do mês de dezembro, o período para a autodeclaração termina em 28 de novembro. É preciso acessar o portal Emprego Brasil ou o aplicativo Carteira de Trabalho Digital para realizar o procedimento.

Já os taxistas devem ter atenção ao cadastro que precisa estar regular na prefeitura. São os executivos municipais que enviam os dados dos profissionais ao Ministério do Trabalho e Previdência, que direciona os repasses.

Mais de 360 mil caminhoneiros já receberam os valores desde agosto deste ano. O repasse total é de R$ 1,03 bilhão. Do outro lado, há também mais de 297 mil taxistas que foram atendidos pela mesma medida, mas com valor de R$ 877,3 milhões nos três primeiros lotes de pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário