scorecardresearch ghost pixel



Fim! Última parcela para taxistas e caminhoneiros sai neste sábado, 10

Esta será a sexta e última parcela do auxílio que foi garantido aos profissionais das duas categorias. Saiba como consultar se terá direito aos valores.



Taxistas e caminhoneiros recebem neste mês de dezembro a sexta e última parcela do auxílio de mil reais que foi criado especialmente para as categorias. O valor será pago neste sábado, 10. Se você é um dos beneficiários, aprenda a fazer a consulta e conferir se ainda tem valores a receber neste final de ano.

Leia mais: Atenção: Auxílio Brasil DESTAS famílias pode estar em risco

O auxílio caminhoneiro foi garantido aos profissionais que são transportadores autônomos de carga e que estão com os dados atualizados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) da Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT). Esta situação precisava estar ativa em 31 de maio de 2022 para isso.

Última parcela do auxílio

O recurso foi repassado também para aqueles profissionais que não fizeram nenhum serviço de transporte no ano de 2022. Nesses casos, foi preciso enviar a autodeclaração do caminhoneiro para só então ter o dinheiro liberado.

No caso do auxílio para os taxistas, o repasse considera o registro dos profissionais no sistema das prefeituras. Por esta razão, a categoria não teve que fazer nenhuma ação adicional para garantir o acesso ao dinheiro da ajuda.

Para ter direito aos recursos, os caminhoneiros e taxistas precisam ter CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válidos. O pagamento de dezembro será a última parcela do auxílio. Quem tem dúvidas se irá receber o dinheiro pode simplesmente consultar a informação diretamente no Portal Emprega Brasil.

É só clicar na opção “Consulta do Benefício TAC-Taxista”.

Há ainda a opção de checar os dados no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Procure pela informação na aba de “Benefícios”. De acordo com as regras do auxílio, não tem direito ao dinheiro aqueles profissionais que recebem aposentadoria por invalidez ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Não há previsão de uma nova rodada de pagamento do auxílio. Isso porque o repasse da quantia foi garantido por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Eleitoral promulgada pelo Congresso Nacional em julho. A medida ampliou os programas sociais do governo Jair Bolsonaro (PL) durante o período de disputa à reeleição.




Voltar ao topo

Deixe um comentário