Certamente você já presenciou o nome de Elon Musk alinhado ao da rede social Twitter. Isso porque, em abril, o magnata fez uma proposta de compra da plataforma, a qual chegou a ser aceita. Porém, o empresário pulou fora e o assunto se tornou até caso de justiça nos Estados Unidos.
Veja também: Mais rico do mundo: Lições poderosas de Elon Musk sobre negócios e carreira
Contudo, nesta semana, Elon Musk fez mais uma oferta ao Twitter, recolocando os seus termos iniciais. A plataforma social aceitou a proposta e parece que a novela de reviravoltas de fato chegou a um fim.
Elon Musk e o aplicativo X; entenda
Com os novos desdobramentos entre Elon Musk e o aplicativo X, muitos usuários retomaram as polêmicas que já existiam desde abril. Uma das mais comuns é a questão: qual será o futuro do Twitter nas mãos do bilionário?
Sobre o questionamento, Musk decidiu dar uma resposta pública através do próprio perfil na rede social. De acordo com ele, a compra do Twitter nada mais é do que o primeiro passo para a construção de um aplicativo chamado X. Nas palavras de Elon Musk, a compra é um “acelerador para criar o X, o app de tudo”.
Em agosto, outra resposta do empresário deu a entender que o aplicativo X faz parte do imaginário dele há um bom tempo. Somado a isso, podemos ressaltar que Musk é um admirador do super aplicativo chinês WeChat, por exemplo.
Outro usuário perguntou sobre a possibilidade de criar uma rede social própria. Para essa pergunta, Musk responde apenas com “X.com”.
O que seria o app X de Elon Musk?
É muito difícil imaginar o que se passa na cabeça de Elon Musk, o qual parece sempre querer desafiar a opinião pública e gerar um burburinho na internet.
Ao que tudo indica, ele quer ter uma nova rede social exclusiva e inovadora. Não é possível duvidar que de fato Musk consiga isso, mas é cedo para fazer chutes de como essa rede seria.