As redes sociais têm regras que devem ser seguidas pelos usuários. Quem desrespeita pode perder o acesso às contas. As políticas são atualizadas de tempos em tempos, então é bom ter atenção! Sabia que que o Instagram pode banir a sua conta, caso você publique algum destes cinco posts? Saiba quais são eles e evite dores de cabeça.
Leia mais: 7 dicas infalíveis para flertar no Instagram que poucas pessoas conhecem
Se você faz uso das redes sociais como fonte de renda, saiba que é preciso ter ainda mais atenção. E mesmo que seja pelo simples entretenimento, não é nada legal ser banido de algum lugar, certo? Sendo assim, saiba exatamente o que evitar para seguir com o acesso sem restrições nem ter a sua orelha puxada.
Instagram pode banir a sua conta!
A exclusão de publicações passa pelo filtro do algoritmo, então nada escapa. O sistema notifica o usuário que, caso insista no erro, ele pode ser banido por descumprimento das regras. A intenção da medida é garantir uma maior segurança aos usuários e proteger o conteúdo exposto nas rede em questão.
No caso específico do Instagram, ele pode banir a sua conta se você cometer os seguintes erros:
Discriminação e violência
É uma questão de crime, que ultrapassa o que é ou não aceito pelas redes sociais. Assim como na vida real, não existe tolerância para a discriminação ou a violência.
SPAM ou assédio
O algoritmo está cada vez mais “esperto” e com condições de reconhecer as reais intenções das pessoas. Por isso, os conteúdos repetitivos que são compartilhados em um curto espaço de tempo apenas para alcançar mais seguidores também recebem punições. Isso normalmente acontece com empresas e marcas.
Atos ilegais e difamação
Nenhum crime é aceito, especialmente os atos ilegais e algum tipo de difamação. Essas são violências graves! Fique atento, pois o Instagram tem ferramentas para barrar esse tipo de publicação.
Nudez
A nudez, mesmo que artística, não é aceita na rede social. Quem insiste em publicar algo do tipo, já sabe que está correndo o risco de ter a conta suspensa. Sendo assim, a orientação é não reproduzir qualquer tipo de nudez.
Privacidade
Quem expõe a vida de outra pessoa pode sofrer sérios prejuízos. O bloqueio pode ser permanente. Além disso, o usuário pode ser processado por quem se sentir ofendida. Os posts servem de prova na Justiça.