O Banco Inter provocou a revolta de seus clientes ao anunciar mudanças nos benefícios do seu cartão de crédito Black. Agora, para acessar as salas VIP de aeroportos pelo programa LoungeKey, o usuário precisa enviar o cartão de embarque do voo com antecedência de até 24 horas.
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Além disso, os usuários que conseguiram a versão topo de linha do cartão por meio da assinatura anual ao Duo Gourmet tiveram os acessos limitados. Quem assinou o programa a partir de 1º de setembro só poderá utilizar o benefício seis vezes ao ano.
Mas o verdadeiro problema começou a poucos dias, quando os usuários começaram a reclamar que tiveram a entrada nas salas VIP negada nos aeroportos. Além disso, eles alegam que o benefício ilimitado foi excluído, mesmo após o envio correto dos dados.
No site ReclameAqui, o que não faltam são postagens de pessoas se queixando da perda, já que a vantagem é uma das que mais geram busca pelo cartão Inter Black. O mesmo ocorre no Twitter, veja algumas postagens:
Esqueçam a Sala Vip com o @interbr. Pura enganação. Exigem print do cartão de embarque. Você envia. Recebem e dizem “ok”, mas seu acesso é negado. Você tenta resolver pelos canais, pelo SAC, rezando etc. Envia o Print mais 6 (!!!!) vezes. Novamente dizem “ok”. E nada de acesso. pic.twitter.com/8Ba1h8zj5t
— Marcelo Imperatore (@Marceloimp) October 14, 2022
Queria dica de banco que libera cartão black através de investimento
Pq se eu for depender de Nubank e Inter não piso numa sala VIP nunca mais— Pedra ?️? (@eusouumunicorn_) October 14, 2022
Tô pedindo cartão da @VisaBR no @Bradesco pra não passar constrangimento com o Black da @MastercardBR emitido pelo @interbr. Depois dos relatos quanto ao acesso das #SalaVIP, fiquei muito triste e prefiro evitar dores de cabeça nas minhas férias.
— Felipe Mateus (@felipemateus_st) October 13, 2022
Cartão de embarque
Em setembro, o banco digital anunciou que está aprimorando seu programa de acesso às salas VIP de aeroportos para garantir mais comodidade aos clientes. Uma das alterações é a exigência do envio de uma foto do cartão de embarque constando todas as informações da viagem.
O Inter pede que a imagem esteja legível e com boa iluminação. Caso o envio seja feito fora do prazo de até 24 horas antes da viagem, a entrada do usuário na sala pode ser negada.