scorecardresearch ghost pixel



Calendário do CadÚnico: veja o novo prazo de atualização dos dados

Novo calendário do CadÚnico define o prazo prorrogado para que os beneficiários de programas do governo façam a atualização dos dados.



O Ministério da Cidadania decidiu prorrogar o prazo para as famílias concluírem a atualização dos dados no Cadastro Único (CadÚnico). O calendário foi definido e deve ser seguido por todos que tiveram novas informações ou estão há dois anos sem checar os dados. Caso contrário, os grupos podem deixar de receber os benefícios.

Leia mais: PRORROGADO em 30 dias o prazo para atualização do CadÚnico

O calendário oficial consta na Instrução Normativa número 3, publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com base no documento, houve alteração no cronograma dos processos de Averiguação e Revisão Cadastral em 2022.

Calendário do CadÚnico

Segundo a publicação oficial do Ministério da Cidadania, a revisão dos cadastros fica disponível até 14 de novembro. Em outras palavras, as famílias que recebem benefícios do Governo Federal devem checar os dados até o final deste prazo. Caso percebam alguma necessidade de mudança, devem fazer ainda neste período.

Seguir o calendário do CadÚnico é essencial para garantir o recebimento dos benefícios. A revisão cadastral pode ser feita até 14 de novembro, mas vale lembrar que a averiguação – outro procedimento – encerrou-se em agosto.

Segundo o ministério, foram convocadas para a revisão cadastral todos os grupos que atualizaram os dados em 2016 e 2017. Para os anos seguintes, a previsão é de que as novas convocações se deem a partir do ano que vem por meio de uma nova agenda do CadÚnico que será divulgada com antecedência.

Pelo menos 1,3 milhão de famílias estão na categoria de inscritos que atualizaram o cadastro ou passaram por procedimentos de checagem em 2016 ou 2017. A maior parte recebe o Auxílio Brasil. Algo em torno de 757 mil famílias. O ministério alerta que, depois da convocação do governo, as famílias que não fizeram a atualização podem ter os benefícios suspensos até que a pendência seja resolvida. O corte está previsto para julho de 2023.

Quem tem dúvidas se deve ou não atualizar os dados pode confirmar a informação de duas formas:

  • Usando o aplicativo do Cadastro Único;
  • Acessando o site da ferramenta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário