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Inclusão: cartão de crédito que fala valor da compra será lançado no Brasil

Com a transação por voz, os deficientes visuais passam a ter um melhor controle dos gastos ao conseguir validar os pagamentos de maneira segura.



Uma pesquisa realizada na França mostrou que cerca de 89% dos deficientes visuais já foram vítimas de fraudes e erros ao pagar por um serviço ou uma compra. Pensando em uma forma de auxiliar esse público no dia a dia, uma empresa criou uma solução que descreve os detalhes da transação por voz.

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É resultado da parceria entre a Thales e a Handsome, fintech especializada em inclusão. Por meio da ferramenta, os deficientes visuais passam a ter um melhor controle dos gastos ao conseguir validar os pagamentos feitos de maneira segura e confiável. É um avanço tardio, mas ainda muito necessário, portanto, é motivo de comemoração.

Transação por voz

Por meio da tecnologia, o cartão fica emparelhado com o aplicativo do celular do titular. Ao fazer uma compra, o serviço descreve em detalhes toda a transação por voz. Todas as etapas são relatadas, desde o valor até a conclusão da compra. Dessa forma, os deficientes visuais contam com a certeza de que pagaram os valores corretos.

A solução recebe o nome de “Voice Card”. Segundo a Thales, o processo é simples. O cliente recebe o cartão, aproxima do telefone e emparelha os dois dispositivos. Dessa forma, o titular precisa apenas do cartão e do telefone, sem necessitar de nenhum outro dispositivo para ter acesso a essa transação por voz.

Dessa forma, toda vez que o indivíduo fizer uma compra, ele irá receber um link que conecta o Voice Card ao telefone. O aparelho repassa todas as informações, como o valor da transação, a etapa de solicitação de senha e a confirmação do pagamento. Inclusive, indica também se a senha estiver errada e as tentativas restantes.

O celular emite uma confirmação da transação por voz. Caso o usuário troque de aparelho, ele terá que fazer um novo emparelhamento e, depois da primeira compra, o comando fica associado ao novo celular. A conexão do cartão com o smartphone é via Bluetooth. A solução começou a ser testada na Europa e em breve será lançada no Brasil.




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