scorecardresearch ghost pixel



Oportunidade única! Uber disponibiliza 200 vagas para Centro de Tecnologia no Brasil

A Uber está com 200 novas vagas abertas para profissionais de diversas áreas de atuação. Saiba como irá funcionar o processo seletivo!



A Uber anunciou que irá ampliar a sua equipe de colaboradores de engenharia no Brasil. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (20), oferecendo que 200 novas vagas sejam ofertadas até o final de 2024. As oportunidades serão destinadas para as equipes de desenvolvimento de soluções, visando a criação de serviços integrados na plataforma da Uber. Assim, os novos colaboradores brasileiros deverão trabalhar especialmente com o setor do Uber de compras em mercados e varejo.

Leia também: PL do Uber: corridas ficarão R$ 2,20 mais caras? Uber sairá do Brasil? Tire suas dúvidas!

As oportunidades estão sendo disponibilizadas no Centro de Tecnologia, localizado na cidade de São Paulo. No entanto, a modalidade adotada pela Uber é o modelo híbrido, no qual os funcionários ficam 50% do tempo em home office e 50% em trabalho presencial. Mesmo que as soluções sejam desenhadas no Brasil, as ferramentas e projetos desenvolvidos serão aplicados globalmente.

Ao todo, a Uber conta com mais de 30 mil funcionários no mundo. Uma das crenças da empresa é de que grandes problemas só podem ser resolvidos mediante esforço coletivo, pela junção de múltiplos pontos de vista. Assim, a Uber tem o intuito de criar um time de colaboradores diverso e multidisciplinar.

Como concorrer a uma vaga na Uber?

Segundo Pamela Chusyd, líder de Recrutamento da Uber para a América Latina, o processo seletivo poderá ser feito de forma presencial ou virtual, disponibilizada para profissionais de diversas áreas. Para participar da semana de recrutamento, que acontecerá entre os dias 1 e 5 de abril, os candidatos deverão se inscrever no site de vagas da Uber. Após a inscrição, os recrutadores entrarão em contato para confirmar a participação do candidato e informar como serão as próximas etapas.

“É impensável operar em uma plataforma que alcança mais de 150 milhões de pessoas no mundo todo sem estabelecer uma equipe que represente a vasta diversidade desses usuários. É por esse motivo que estamos procurando talentos em todas as regiões do Brasil, com distintas formações, provenientes de diversas instituições de ensino e com perfis variados, a fim de garantir que possamos desenvolver soluções verdadeiramente inovadoras e inclusivas”, esclareceu Chusyd.

Etapas do processo seletivo

A primeira etapa do processo seletivo será uma entrevista com o time de recrutamento e o Pair Programming Challenge, uma sessão de uma hora para a resolução de um problema algorítimo. O intuito dessa etapa é de avaliar o processo lógico de resolução do profissional, não a solução em si apresentada.

Em seguida, os candidatos aprovados serão convocados para a fase final. Nela haverá entrevistas para a avaliação de conhecimentos técnicos em programação, resolução de problemas e arquitetura. A etapa contará com recrutadores de diversas partes do mundo, visando trazer diferentes visões sobre áreas e projetos. O resultado final será informado aos candidatos uma semana após o encerramento da semana de recrutamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário