scorecardresearch ghost pixel



Citroën anuncia carro de papelão com pegada de SUV e resistente à chuva

Confira mais detalhes sobre o Citroën Oli, o primeiro carro de papelão que não se trata de um brinquedo, mas sim de um conceito real introduzido pela Stellantis.



Os carros sustentáveis estão com tudo no mundo inteiro. Se você achava que ser elétrico era o único fator que poderia deixar um automóvel mais sustentável, certamente irá se surpreender. Afinal, a Stellantis apresentou um novo carro-conceito da Citroën feito com partes de papelão e movido 100% a energia elétrica. Sim, o primeiro verdadeiro carro de papelão já está entre nós.

Veja também: Fim dos carros? Estas 3 grandes cidades estão se fechando para os automóveis

Conheça o carro de papelão movido a energia elétrica

Divulgação/Stellantis

O nome do novo carro de papelão da Citroën é Oli e apresenta linhas tradicionais de SUV, com mistura de traços típicos de uma picape. A marca já revelou que pretende apresentar o veículo ainda no Salão do Automóvel de Paris, previsto para ocorrer entre 17 e 23 de outubro. Isso quer dizer que os participantes do evento poderão conferir de pertinho essa novidade da montadora francesa.

Quando se fala em um carro de papelão, não se engane, estamos falando de um veículo de verdade e funcional. No entanto, ele não é 100% preenchido com esse tipo de material. O veículo conta com boa parte da carroceria, estrutura e bancos feitos de material reciclado. Para se ter uma ideia, apenas 20% do banco é feito em material padrão.

Carro de papelão pode tomar chuva? Entenda essa curiosidade

De acordo com a fabricante, o teto e a traseira foram feitos com papelão ondulado reciclado. No entanto, ele conta com suporte e reforço em fibra de vidro e pode ser molhado normalmente.

Um dos diferenciais óbvios do Oli está no baixo peso em comparação com muitos modelos comuns. Vale lembrar que o porte do SUV é comparado ao de um Jeep Renegade, ou seja, ele tem uma presença bastante grande. São 4,2 metros de comprimento, 1,9 de largura e 1,65 de altura. O peso é de 1 tonelada.

O carro de papelão da Citroën foi projetado para ser um dos primeiros conceitos de veículo totalmente limpos e até renováveis do mundo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário