Confira alguns sinais que podem indicar o começo do quadro de diabetes

Algumas condições crônicas de saúde podem ser prevenidas, mas caso a pessoa tenha desenvolvido uma doença, o diagnóstico precoce pode reduzir os riscos.



Associada a muitas sensações desagradáveis, a diabetes tipo 2 surge a partir de maus hábitos somados à predisposição genética. Sendo assim, é possível minimizar os danos após diagnosticada a patologia, com alimentação saudável e acompanhamento médico. Contudo, faz-se necessário um monitoramento constante do próprio corpo, buscando entender se existe alguma chance de ter se tornado diabético ao longo do tempo, considerando inúmeros fatores. 

Veja também: Você pode ter deficiência de vitamina D e estes são os principais sintomas

Fique atento aos seguintes sintomas 

Incontinência urinária 

Vontade de urinar constantemente ao longo do dia, mas com mais constância à noite, atrapalhando o sono. De maneira involuntária a pessoa vai ao banheiro direto, mesmo que não beba tanto líquido. O excesso de açúcar no sangue pressiona o rim que passa a funcionar rapidamente.  

Sentir muita sede 

Sede constante sem motivos e ingestão de muita água após beber vários copos, representa uma certa disfunção. A secura na região da boca e garganta, principalmente ao consumir doces, é um sinal clássico de diabetes. 

Fome que gera compulsão 

Fazer várias refeições, pois sente fome a todo momento, com forte desejo por carboidratos. Esse descontrole ocorre pela perda de glicose na urina, gerando a sensação de não estar satisfeito. A falta de saciedade faz com que muitos diabéticos tipo 2 também desenvolvam obesidade e problemas cardiovasculares. 

Perda de peso sem motivos 

A perda de peso, mesmo em pessoas com IMC alto, deve ser avaliada clinicamente, porque está ligada a índices glicêmicos elevados. Monitore diferentes índices que revelam mudanças drásticas no seu corpo, procurando o mais rápido possível ajuda médica. 

Redução da capacidade visual 

Visão turva repentina mostra que seu açúcar está alto no sangue e precisa de intervenção. Recorra a um médico para tentar entender se isso indica algum grande diabetes. 

Dificuldade de cicatrização 

A cicatrização de feridas vagarosa pode aumentar o risco de infecções, incluindo amputação. Nesse caso, amputações representam um risco muito grande e indesejados pelos pacientes. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário