Dia das Crianças: veja dicas para economizar na data especial para os pequenos

Se você vai às compras, aproveite essas dicas para economizar no Dia das Crianças. Lembre-se que os pequenos precisam de pouco para celebrar a data com muita alegria.



O Dia das Crianças está chegando. Ele é celebrado em 12 de outubro. A data é uma das mais comemoradas no calendário nacional. Não precisa de muito para agradar a criançada, certo? O que eles querem de verdade é tempo de qualidade e muito amor. Mas se você quer presentear sem gastar muito, veja dicas para economizar.

Leia mais: Black Friday: siga estas 7 dicas para economizar de verdade nas compras

São vários tipos de brinquedos disponíveis em preços variados. Alguns jovens podem se encantar com uma divertida bola de plástico enquanto para outros um carrinho super moderno basta. Seja qual for a preferência do seu filho, irmão ou sobrinho, uma coisa é certa: dá para economizar ao escolher o presente.

Economizar no Dia das Crianças

A data costuma movimentar o comércio de todo o Brasil em outubro, mas o Dia das Crianças é comemorado em épocas diferentes em outros países. O fato é que, ao menos para os brasileiros, esse já é um grande compromisso assim que o mês tem início.

Para gastar pouco no Dia das Crianças, a nossa primeira dica é fazer um planejamento financeiro para a ocasião. Esse é o ponto de partida para saber quanto você pode ou não gastar nesta data, afinal de contas, a inflação alta, o desemprego e a dificuldade enfrentada por muitas famílias tornam a celebração mais difícil para aqueles que estão com o orçamento mais apertado. Nada de extrapolar.

Lembre-se que os pequenos valorizam coisas mais simples do que imaginamos.

Uma outra dica para quem vai comprar um presentinho para marcar a data é procurar verificar os preços dos produtos antes de comprar qualquer coisa. Eles variam muito de uma loja para outra, além disso, algumas aproveitam a data para subir os valores além da conta, então pesquise nas lojas físicas e também na internet.

Se a compra for virtual, considere o custo do frete. Para não passar da conta, defina um valor que poderá ser gasto, pois assim você vai às compras com uma definição mais certa e foca nos produtos que realmente cabem no orçamento. Dessa forma é bem mais fácil fugir das tentações.

O que não falta é oferta. Se possível, priorize o pagamento à vista e tente negociar um bom desconto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário