É possível estudar em uma universidade dos EUA sem sair do Brasil; veja como

Se tem o sonho de estudar em uma universidade dos EUA, confira oito delas que estão com vagas abertas para mais de 500 cursos gratuitos.



Os universitários brasileiros podem conseguir agarrar uma grande oportunidade: a de estudar em uma universidade dos Estados Unidos da América. Sem dúvida nenhuma essa é uma experiência que enriquece a vida e o currículo de qualquer indivíduo. Oito instituições dos EUA oferecem cursos gratuitos e a distância. São mais de 500 opções.

Leia mais: iFood oferece 5 mil bolsas de estudo em tecnologia; saiba como participar

O melhor de tudo é que os cursos podem ser feitos de qualquer lugar no mundo. Se você mora no Brasil, está passando um período na Europa ou vive como nômade, não importa! O bônus é quem não fala inglês também pode participar. Se você quer ter esse conhecimento no seu histórico sem precisar sair de casa, veja como se inscrever.

Estudar em uma universidade dos EUA

A oferta é do grupo Ivy League, que reúne as maiores universidades dos EUA. O programa de bolsas é oferecido para indivíduos que querem incluir a experiência no currículo por meio de um curso online.

São mais de 500 opções de cursos oferecidos pelas universidades que fazem parte do seleto grupo. Os alunos aprenderão sobre áreas distintas, como programação, saúde, humanidades e muitas outras que estão com vagas abertas. Os interessados devem acessar a página de cada uma universidade e seguir todas as etapas de inscrição.

As qualificações são oferecidas por oito instituições que fazem parte do grupo Ivy League. São elas: Universidade de Brown; Universidade de Columbia; Universidade de Cornell; Universidade de Dartmouth; Universidade de Harvard; Universidade da Pensilvânia; Universidade de Princeton e Universidade de Yale.

Lembrando ainda que muitas delas estão na lista das melhores do mundo.

As aulas serão ministradas pela plataforma ClassCentral. Apesar de os cursos serem gratuitos, quem quiser um certificado de participação precisa pagar uma taxa pela emissão do documento. Quem sabe falar inglês pode aproveitar uma oferta maior de cursos, mas muitos deles contam com legendas em português.

A duração dos estudos varia de um curso para outro. Sendo assim, os interessados devem conferir todos os detalhes antes de realizarem as inscrições para não se depararem com nenhum imprevisto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário