scorecardresearch ghost pixel



iFood oferece 5 mil bolsas de estudo em tecnologia; saiba como participar

Oportunidade é voltada para pessoas que vivem em vulnerabilidade social. As bolsas de estudo oferecidas pelo iFood podem ser o primeiro passo para a entrada no mercado de trabalho.



O iFood está com uma iniciativa de incentivo à capacitação. Atualmente 5 mil bolsas de estudo em cursos de programação ficaram disponíveis. A proposta é formar novos profissionais para o mercado de trabalho em tecnologia, em uma das áreas que está em expansão, pois é a que mais emprega no Brasil e no exterior.

Leia mais: Secretaria abre 7 mil vagas em cursos gratuitos de TI e empreendedorismo

O público-alvo é formado por pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. As bolsas de estudo são oferecidas por meio da plataforma DIO, que disponibiliza cursos nas mais variadas frentes da tecnologia. A formação é no modelo bootcamp, com aulas gravadas e atividades para avaliar a compreensão dos temas.

5 mil bolsas de estudo do iFood

O curso completo tem duração de 86 horas. Os alunos aprendem os conhecimentos básicos em Java e muitas outras abordagens que estão divididas em módulos de estudo. São eles:

  • Começando a programar em Java;
  • Dominando Java;
  • Introdução ao Spring Framework;
  • Fortalecendo sua carreira profissional;
  • Princípios de desenvolvimento de software.

Para se inscrever, basta acessar o site Potência Tech e garantir a participação até o dia 23 de outubro. É preciso ter mais de 18 anos. Segundo a programação da DIO, o curso será concluído até o dia 27 de novembro. O site indica o passo a passo, com todos os documentos necessários para concluir a inscrição. Tenha atenção aos requisitos.

A grande vantagem desse método de estudo é que cada aluno pode definir o próprio ritmo, desde que conclua dentro do prazo previsto. Depois de finalizar os módulos, os alunos que conseguirem as bolsas de estudo do iFood irão participar de um programa que conecta pessoas e empresas para incentivar a entrada no mercado de trabalho.

Com a oferta de 5 mil bolsas de estudo, o iFood segue o mesmo projeto de outras grandes empresas do Brasil e do mundo. É a aposta na capacitação de novos profissionais para o mercado de tecnologia, tendo em vista que a área ainda enfrenta uma grande escassez de mão de obra.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário