scorecardresearch ghost pixel



Eleições 2022: debate Bolsonaro x Lula na Globo já tem data; saiba quando

Um debate presidencial é a oportunidade de os eleitores saberem mais sobre cada candidato e as suas propostas. Veja a agenda de confrontos até o dia da votação.



Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participaram no último domingo, 16, do primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Eles trocaram acusações de vários tipos, envolvendo notícias falsas, corrupção e outros temas. Veja a data do debate transmitido pela TV Globo.

Leia mais: Título na mão: saiba dia e horário do 2º turno das eleições 2022

O primeiro foi organizado em parceria entre o portal UOL, a Band, a TV Cultura e a Folha de S. Paulo. Quem perdeu não precisa se preocupar, pois outros confrontos estão previstos até o dia da eleição, marcada para 30 de outubro. Até lá, os dois candidatos seguem empenhados na campanha e na tentativa de conquistar mais votos.

Debate presidencial

Apesar da expectativa pela presença dos dois políticos nos próximos embates, a participação ainda não foi confirmada. Um dos mais esperados, como sempre, é o debate presidencial que acontece na TV Globo, marcado para 28 de outubro. É o mais decisivo, uma vez que está a dois dias antes da votação no segundo turno.

Na sexta-feira, 21, será a vez de o SBT conduzir a programação. O candidato Lula informou que não estará presente por ter compromissos em Minas Gerais. Dessa forma, somente Jair Bolsonaro será entrevistado. Por outro lado, Bolsonaro antecipou que pretende participar de todos os debates até o final da eleição. Veja abaixo a relação:

  • 21/10 (sexta-feira): Estadão, Rádio Eldorado, Terra, CNN, Nova Brasil FM, Veja e SBT;
  • 23/10 (domingo): Record TV;
  • 28/10 (sexta-feira): TV Globo.

Segundo especialistas em política, no primeiro debate, o confronto foi bastante equilibrado entre Lula e Bolsonaro. Cada um dos políticos conseguiu destacar as falhas cometidas pelo adversário ao longo dos anos. Por exemplo: Lula se prendeu à atuação do atual presidente durante a pandemia da Covid-19 e criticou o atraso na compra das vacinas.

Por outro lado, Bolsonaro abordou a temática da corrupção comprovada durante os governos de Lula. Além disso, as duas figuras tiveram uma postura mais cordial do que se esperava. Ambos sabem que, no momento, cada voto conta muito e não vale o risco de sair dos debates com a imagem prejudicada por cenas de agressividade e descontrole.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário