scorecardresearch ghost pixel



Em evento da Lenovo, Motorola anuncia celular dobrável

Novas funções trazidas pela Lenovo atraem clientes devido aos seus conceitos futuristas visando maior facilidade no cotidiano. Saiba mais sobre os conceitos e suas aplicações!



O anúncio veio por meio do evento da Lenovo, o “Tech World 2022”,  que aconteceu na última terça-feira (18/10/2022). Nele, foi mostrado o protótipo do celular dobrável e do notebook por parte da Motorola, que foi comprada pela Lenovo em 2014. 

Veja também: Perdeu o celular? Aprenda a localizá-lo seguindo um passo a passo

Mudanças na estrutura dos aparelhos são um foco das empresas do ramo e estão ganhando bastante destaque no mercado. Depois da tela dobrável, oficializada em 2019 com o projeto Moto Razr, agora chegou a vez da tela rolável por parte da Motorola.  Vamos dar mais uma olhada nas suas características!

Quais são suas características? 

Em seu vídeo de divulgação disponível no Youtube, Luca Rossi, diz que a Lenovo foi pioneira na inovação das estruturas dos acessórios tecnológicos, como o laptop convertível em 360 graus, além do ThinkPad e do Motorola Razr.

Rossi também afirmou que um dos investimentos por parte da empresa foi na telas flexíveis OLED que estará presente nesse smartphone. Essa tecnologia, pelo o que parece, é adaptável e existe uma relação entre a tela e a estrutura do celular de forma geral  enquanto você segura. 

Na medida que você vai rolando nas partes laterais do seu celular com sua mão, a tela vai aumentando ou diminuindo de acordo com o seu desejo. Resumidamente, o tamanho do celular é variável. 

Laptop rolável também foi citado

A mesma função em um aparelho que também chamou a atenção dos viewers foi a do laptop rolável, com as mesmas funções de esticar a tela, assim como a do Motorola. 

Dentre as vantagens citadas pelo presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo, está  a  elevação e melhoria da “multitarefa, navegação e mobilidade até outro nível.”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário