scorecardresearch ghost pixel



Confira qual é o significado oculto do emoji de sorriso do WhatsApp

Você tem dúvidas de como usar corretamente o emoji do sorriso dentro do WhatsApp? Bom, separamos algumas dicas que podem ajudar bastante.



Algumas formas de comunicação dentro do WhatsApp não precisam exatamente de palavras, vídeos ou mensagens de voz para serem aceitas e entendidas. É possível utilizar figuras e emojis, este último está presente nos mecanismos digitais de comunicação há muito tempo e se mostra bastante eficiente. Por isso, resolvemos explicar o significado do emoji do sorriso para você hoje.

Veja também: Descubra o significado do emoji de coração em chamas no WhatsApp

O que significa o emoji do sorriso dentro do WhatsApp?

Logo de cara, muitas pessoas devem achar que esse emoji do sorriso representa algo ligado à felicidade apenas. No entanto, a sua representação pode ser ainda mais variada e, na verdade, mais profunda do que isso.

Na realidade, o emoji do sorriso pode ser utilizado de diversas maneiras, mas uma das mais tradicionais se refere a “alegria”. Sim, simplesmente isso, o WhatsApp tem um emoji para representar a alegria, no seu estado mais contido. Afinal, estamos lidando com o emoji de sorriso pouco aberto – o mais singelo de todos.

No entanto, seus sentimentos guardados podem ser bem mais profundos do que isso. Esse emoji também pode significar ironia, vergonha ou até uma piada que deveria ter graça, mas não tem. Ele não é o melhor símbolo para felicidade. Também pode ter conotação de paz e de tranquilidade.

Como usar o emoji do sorriso da melhor maneira?

Alguns usuários também o usam para decorar ou adicionar significados aos seus status do Facebook, Instagram ou WhatsApp. Abaixo, você pode ver alguns exemplos de mensagens onde você pode usar o emoji das três estrelas:

1 – Mensagens que demonstrem respostas educadas;

2 – Mensagens que mostram uma afirmação para o outro;

3 – Mensagens que demonstrem sua indiferença diante de alguma piada ruim, porém positiva;

4 – Mensagens de tranquilidade, de esperança e de paz de espírito. Ou seja, tudo que for ligado ao bem-estar do ser humano;

5 – Mensagens de alegria após receber uma assertiva positiva sobre algo que esperava.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário