Entenda como definir qual é o melhor momento para carregar o seu celular

Infelizmente, quando a bateria acaba você deixa de acessar inúmeros recursos importantes que facilitam a sua rotina, então é bom prevenir esse problema.



Os celulares antigos apresentavam uma composição diferente em relação aos aparelhos modernos, portanto, as regras de carregamento mudaram. O cuidado voltado à bateria é essencial para minimizar o seu desgaste, principalmente aquelas queixas envolvendo ‘’vício’’, quando a carga dura cada vez menos. Portanto, fique atento às mudanças e comece a usar seu carregador da forma correta. 

Veja também: Startup paga R$ 300 para quem compra celular sem carregador; entenda por quê

Um material diferente 

Se você teve um celular há alguns anos, provavelmente recebeu a orientação que deveria esperar o smartphone descarregar para colocá-lo na tomada. No entanto, atualmente o material é feito de lítio, exigindo outras práticas e atenção contínua. Isso quer dizer que a recarga precisa ser feita periodicamente, obedecendo às características de cada aparelho, ou seja, a própria marca. 

Recarregue seu celular de maneira eficiente 

Diante dessa informação, o ideal é que o seu dispositivo seja conectado para carregar quando estiver com 30% até 50% de bateria. Mais ou menos do que essa faixa indicada, não existem contraindicações, porém, normalmente esse item costuma ser usado muitas horas no dia a dia. Sendo assim, fica praticamente impossível ficar recarregando frequentemente em um curto espaço de tempo. 

Aproveite o tempo em desuso 

Celulares que chegam a 0% de bateria ficam sobrecarregados, então conecte-o ao atingir 1/3 da carga total, preservando as funcionalidades originais. Enquanto você está no computador ou fazendo qualquer outra atividade que não exige o aparelho, deixe- o carregando. Aproveite esses pequenos períodos de desuso e sempre leve o carregador na bolsa, caso ocorra algum imprevisto. 

Seja Android ou iOS, não esqueça de conferir as recomendações do fabricante, caso tenha alguma particularidade. Não deixe o cabo USB solto e use apenas carregadores originais, observando a presença do certificado da Anatel, pois isso evita acidentes graves provocados pelo superaquecimento. Outra sugestão é evitar o uso do celular enquanto ocorre alguma atualização ou o próprio carregamento. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário