scorecardresearch ghost pixel



Afinal, por que a bateria do iPhone está acabando cada vez mais rápido?

Uma das principais queixas envolvendo produtos da Apple é a duração da carga, exigindo que os usuários recarreguem o celular frequentemente.



Destaque entre as reclamações desde que lançou seu primeiro modelo, o iPhone costuma descarregar mais rápido. Enquanto outras marcas investiram em tecnologias capazes de resolver esse impasse, o Steve Jobs fundou a companhia pensando exclusivamente no design. Ainda sim, os lançamentos não deixaram de fazer sucesso, mas a desilusão dos clientes revela muita insatisfação. 

Veja também: iPhone usado: veja até qual porcentagem a saúde da bateria ainda está boa

Lançamento do iOS 16

A estreia do novo sistema operacional da Apple gerou muitas expectativas, mas parece que nem tudo deu certo. Novos bugs foram descobertos recentemente, prejudicando o uso de alguns recursos e até das ligações telefônicas. Nas redes sociais, várias postagens demonstravam certo pesar em enfrentar esses problemas, já que o esperado era uma melhoria considerável da responsividade. 

A tão aguardada customização 

Ao assumir o compromisso de oferecer os melhores produtos no quesito desempenho e design, as possibilidades de customização eram o foco central dos desenvolvedores.

No entanto, até que as aplicações básicas parem de resultar em erros, os benefícios vão continuar fora de destaque. Contudo, os representantes confirmaram a liberação das correções e aproveitaram para tratar da bateria. 

Por que a bateria está durando pouco? 

Os fãs da Apple sabem que em relação aos concorrentes, a fabricante prioriza capacidade de processamento. Ainda sim, é normal que a bateria dure menos durante atualizações, pois os apps estão sendo modificados.

Isso chega a durar 48 horas, promovendo lentidão e algumas falhas e deixar o dispositivo repousando durante esse período agiliza a finalização das modificações. 

Atente-se a funções como Spotlight, teclado háptico e Fotos, visto que manter essas configurações ativadas eleva o gasto de bateria.

Todos os aplicativos que dependem diretamente do uso de Inteligência Artificial consome energia. Fora isso, mantenha programas que não estão em uso fora do segundo plano e faça uma limpeza para reduzir o excesso de arquivos desnecessários. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário