scorecardresearch ghost pixel



Existe um significado oculto por trás do emoji de coração com ponto embaixo?

Os emojis expressam os nossos sentimentos no mundo virtual. Hoje você irá entender de uma vez por todas o significado do coração com ponto embaixo.



Os emojis foram criados para dar mais vida ao mundo virtual. É por meio deles que conseguimos expressar as nossas emoções. Já percebeu que às vezes basta uma carinha para abrir um mundo de interpretações? É por isso que é tão importante saber o significado dos emojis. Você vai saber agora o que quer dizer o coração com o ponto embaixo.

Leia mais: Emojis de corações do WhatsApp têm significados ocultos? Confira agora

O conceito dele é indicado pelo site Emojipedia. O site reúne todos os emojis e indica o que cada um deles quer dizer. É como um dicionário para quem quer fazer bonito no bate-papo sem abrir margem para um mal-entendido.

Emoji: coração com ponto embaixo

No geral, nós tendemos a supor o que uma pessoa quis dizer ao enviar um emoji ou figurinha, mas nem sempre estamos certos. Saber a origem pode ser uma boa ideia para compreender melhor essa comunicação.

A compreensão de um emoji depende de vários fatores, como a cultura, o contexto da conversa e até mesmo a relação de intimidade que temos ou não com a pessoa. Por exemplo: tem quem estranhe quando recebe uma carinha com beijo de coração de uma pessoa no WhatsApp com quem tem pouca ou zero intimidade.

Outras pessoas só veem o envio de uma carinha bonitinha, ou seja, não atribuem muito sentido.

Alguns não são óbvios demais, então não há o que discutir sobre eles. Esses são os emojis de choro, sorriso e coração vermelho. Tem como errar? E quando o coração está com ponto logo abaixo, o que será que ele quer dizer? Se essa é a sua dúvida, nós temos a resposta.

O Emojipedia explica que o nome oficial do emoji é heart exclamation, traduzido para o português quer dizer “coração de exclamação”. Ele é usado para reforçar uma sentença e, por isso, significa algo que representa muita emoção ou que causa um aperto no peito.

Tem quem pense que o emoji faz referência a um coração sangrando. Apesar disso, essa não é a intenção! Agora que sabe disso, sempre que for mandar o dito-cujo, tente inclui-lo apenas em uma conversa na qual está falando com muita emoção, talvez de algo que você afirma amar ou em contextos semelhantes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário